Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins | União Futebol do Entroncamento apresentou equipa sénior (C/fotogaleria e áudio)

Com David Belém Pereira (fotos)

- Publicidade -

Na noite de quarta-feira, 28 de agosto, a Direção do União Futebol do Entroncamento (UFE) recentemente eleita, a 5 de julho, recebeu os sócios e adeptos no Pavilhão Albano Mateus para apresentar a equipa de hóquei patinado que irá vestir as cores da popular coletividade do Entroncamento no campeonato nacional da 3ª divisão.

Assumir as dificuldades, entrar em todos os jogos para vencer e representar dignamente o clube e a Cidade são o mote para a época 2019/2020.

- Publicidade -

Daniela Saboga, presidente do União Futebol do Entroncamento.

A presidente da Direção, Daniela Saboga, deu as boas vindas aos presentes passando a fazer uma exposição sobre o passado, presente e futuro do clube. O mediotejo.net registou as palavras da responsável do União Futebol do Entroncamento (UFE):

Fernando Vaz, coordenador técnico do UFE, passou à apresentação do plantel, maioritariamente composto por atletas formados no clube. Regista-se a entrada de Duarte Ferreira e Pedro Mendes que transitam do Sporting Clube de Tomar.

Além destes reforços o plantel irá apresentar os seguintes hoquistas: Rodrigo Saboga, Ricardo Rosas, Mário Azevedo, Pedro Brazete, André Martins, Francisco Maia, Gonçalo vicente, Pedro Mota, Rodrigo Alfaro e Henrique Medley.

O técnico principal será Bruno Pereira, coadjuvado por Ricardo Navalho.

Fazem parte do “staff” técnico verdadeiros “dinossauros” das pistas de hóquei: Eduardo Saboga, treinador de guarda redes, Paulo Alfaro, mecânico e Jorge Flores, massagista.

Plantel do União Futebol do Entroncamento.

Fernando Vaz não rejeita a hipótese de entrada de um ou dois reforços para abordar a Zona Centro do Campeonato Nacional que considerou equilibrada. A estreia far-se-á nos Açores em jornada dupla: a 12 de outubro (Marítimo) e a 13 de outubro (Ponta Delgada).

Até lá estão agendados jogos de preparação. Dia 8 de setembro deslocam-se a Ourém e a 15 o UFE terá o seu jogo de apresentação com o Valado de Frades no Pavilhão Albano Mateus pelas 18:45. Irão até Marrazes a 22 de setembro para a 6 de outubro disputarem a Taça Cidade Ferroviária, com a presença de mais três clubes a confirmar.

Fernando Vaz, coordenador técnico do União Futebol do Entroncamento.

Sem estabelecer grandes metas definiu como objectivo o fazer companhia aos da frente e fazer uma classificação francamente melhor que na época passada.  A sessão terminou num agradável convívio entre a Direção, os sócios e adeptos a que se juntaram os atletas.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here