Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em patins | Turquel empata Tomar no arranque do campeonato

O Sporting de Tomar não foi além de um empate 3-3 na receção ao Turquel, na jornada inaugural do campeonato da 1ª divisão nacional de hóquei em patins. A equipa da casa foi a primeira a marcar, por Filipe Almeida, mas o Turquel empataria a partida aos 19’, resultado com que se chegou ao intervalo.

- Publicidade -

No segundo tempo a equipa da casa entrou mais forte e ganhou novo avanço no marcador, através de ‘Caio’ Oliveira, mas a equipa do Turquel não baixou os braços e marcou dois golos num minuto, operando a reviravolta no marcador.  Seria ‘Rubinho’ Sousa, à passagem dos 14’ do segundo tempo, a estabelecer o 3-3, resultado com que terminou a partida.

No sábado, 25 de setembro, às 17:00, o Sporting Clube de Tomar joga no pavilhão do SC Marinhense, equipa que hoje perdeu por 6-1 frente à Oliveirense.

- Publicidade -

O Sporting Clube de Portugal não jogou para o campeonato, uma vez que tinha compromissos internacionais. O Sporting, campeão europeu em 2019/20, revalidou hoje o título na Taça Continental de hóquei em patins, ao vencer os anfitriões espanhóis do Lleida, detentores da Taça Europa, por 3-1, em Lérida, Espanha.

João Almeida, na primeira parte, aos 17 minutos, e Gonzalo Romero ‘Nolito’, aos 30, e João Souto, aos 47, na segunda, apontaram os tentos do ‘cinco’ de Paulo Freitas, enquanto Andreu Tomás marcou para os locais, nos segundos finais.

A formação ‘leonina’ somou o segundo triunfo na prova, ficando a um do Benfica, quarto do ‘ranking’, com três cetros, dois anos após a vitória sobre o FC Porto, por 3-2, numa prova que não se realizou na época passada devido à pandemia da covid-19.

Resultados dos jogos da 1ª jornada:

Sábado, 18 set:

HC Braga – Paço de Arcos, 5-3    

FC Porto – Óquei Barcelos, 4-3

Sporting de Tomar – Turquel, 3-3            

Oliveirense – Marinhense, 6-1

Juventude de Viana – Parede, 5-4

Benfica – Sanjoanense, 9-5

– Quarta-feira, 22 set:

Valongo – Sporting, 20:00

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome