Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

HÓQUEI EM PATINS: Sporting de Tomar vence e volta à liderança isolada

21 de novembro de 2015, 18 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Sul

Sporting Clube de Tomar 7 – Associação Académica de Coimbra 5

- Publicidade -

Sporting de Tomar e Académica de Coimbra, proporcionaram a quem se deslocou ao Pavilhão Jacome Ratton em Tomar, um excelente exemplo de propaganda para a modalidade, tal foi a intensidade, entrega e empenho dos intervenientes.

Numa primeira parte extremamente equilibrada, foram os estudantes a adiantarem-se no marcador, faltavam jogar 22:34 minutos. Dai até aos últimos 8 minutos da primeira parte, as ocasiões de golos apareceram junto das duas balizas mas o marcador não se alterou. Na recta final da primeira parte, o ritmo subiu, a intensidade do jogo também e os nabantinos chegam ao empate por João Lomba, faltavam jogar 7:50 minutos. Cinco segundos (!!!) volvidos e a equipa de Coimbra volta à liderança do marcador, para a 4:48 minutos do fim, o artilheiro mor de Tomar, Hernâni Diniz, fazer o gosto ao stick e estabelecer o 2-2 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, os da casa entram melhor, e aos 23:45 e 19:49 minutos para jogar, por Ivo Silva e Hernâni Diniz, chegam à vantagem de dois golos. Quando faltavam 15:36 minutos para o fim da partida, os coimbrões têm uma soberana oportunidade para relançar o jogo, mas Diogo Graça falha um penalty. Entrámos então em mais 10 minutos frenéticos. Aos 10:18 minutos para jogar, Ivo Silva faz o 5-2 e um minuto depois a Académica reduz para 5-3. Aos 5:33 minutos para jogar e aos 5:04, Ivo Silva e João Lomba fazem o sexto e sétimo golo verde-branco e parecia que o resultado estava feito. Puro engano, pois a 44 segundos do fim a Académica reduz para 7-4 e a 3 segundos do fim para 7-5, esse sim, o resultado final.

Com este resultado, os comandados de Nuno Domingues, voltam às vitórias, depois de terem perdido o derbi do distrito em Alpiarça, mas também retornam à liderança da tabela classificativa.

Destaque para Hernâni Diniz que com os dois golos marcados continua a um tento da liderança dos melhores marcadores e para Ivo Silva, que com o “hat-trick” é agora o quinto melhor marcador desta zona, a três golos da liderança.

Hernâni Diniz - foto joaquim cunha
Hernâni Diniz continua na luta pelo título de melhor marcador. Foto Joaquim Cunha.

Os resultados da 8ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Sul, foram os seguintes:

5 Maritimo Campo de Ourique 10
6 Grândola Sesimbra 2
5 Juventude Salesiana Alenquer 4
4 Sintra Benfica B 2
9 Oeiras BIR 3
7 Sporting de Tomar Académica 5
3 Nafarros Os Tigres 5

 

Com os resultados desta jornada, a classificação ficou assim ordenada:

[standings league_id=9 template=extend logo=false]

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome