Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins: Sporting de Tomar vence Benfica e mantém liderança

5 de dezembro de 2015, 18 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins – Seniores Masculinos, Zona Sul

Sporting Clube de Tomar 7 – Sport Lisboa e Benfica B 5

- Publicidade -

Excelente jogo e de grande promoção da modalidade ontem em Tomar. Muitos golos, com mudanças na liderança no marcador e incerteza quanto ao resultado final, foi o que a boa assistência que se deslocou ao Pavilhão Jâcome Ratton pôde presenciar.

Primeiros dez minutos de estudo mutuo, com as duas equipas a afinarem pontaria para o que estava para vir. Aos 11 minutos os leões de Tomar abrem a contagem pelo capitão Ivo Silva. Vantagem de curta duração pois nos três minutos seguintes o Benfica dá a volta ao marcardor e coloca-se na posição de vencedor. Com o 1-2 no marcador se atingiria o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, voltam os nabantinos a ser os primeiros a marcar. Aos sete minutos na cobrança de um livre directo a penalizar a décima falta encarnada, Ivo Silva reduz para 2-3 e um minuto volvido, Ivo Silva faz o seu terceiro golo no jogo e empata a partida. Muito faltosos os jogadores do Benfica rapidamente atingem a 15ª falta e dão a hipótese, de aos treze minutos, Ivo Silva fazer um “póquer” mas o jogador tomarense desperdiça o livre directo. O momento emotivo da noite estava reservado para o minuto  dezassete, quando Filipe Vaz, no seu jogo de estreia marca o 4-3. Estava consumada a tão procurada, e já merecida, reviravolta no marcador. O 5-3 vem ainda no mesmo minuto, quando o melhor marcador do Sporting de Tomar, Hernâni Diniz, faz o gosto ao “stick”.

A 1 minuto e 45 segundos do fim a incerteza no marcador mantinha-se. Foto facebook Sporting de Tomar.

Com a vantagem alcançada, pareceu que os comandados de Nuno Domingues, descomprimiram e baixaram os níveis de concentração, permitindo em trinta e três segundos, do minuto 21, a recuperação do Benfica. Faltavam quatro minutos para o fim do jogo e com o desgaste físico e emocional da partida, pensava-se que o empate a cinco seria o resultado final. Puro engano. Os gritos da comemoração do quinto golo benfiquista, pareceram soar a despertador nabantino. Hernâni Diniz de grande penalidade, bisa na partida e recoloca o Sporting de Tomar em vantagem, faltavam jogar 3.41 minutos. No minuto seguinte os verde-brancos atingem as dez faltas, dando ao Benfica um livre directo, desperdiçado por Gonçalo Nunes. No ultimo minuto de jogo, os benfiquista atingem a vigésima falta(!!) no jogo e consequência disso mesmo, Hernâni Diniz, a quarenta segundos da buzina final, de livre direto faz o seu “hattrick” e o 7-5 final.

Vitória justa do Sporting de Tomar, num jogo de cortar a respiração em especial na segunda parte.

Hernâni Diniz com os três golos apontados sobe ao segundo posto dos melhores marcadores da Zona Sul, com 20 golos marcados, a um da liderança e Ivo Silva, com o “hattrick” frente ao Benfica, é agora o quarto melhor marcador da série.

Hernâni Diniz continua a somar golos e já é o segundo melhor marcador da Zona Sul. Foto arquivo Joaquim Cunha.

Ficha do jogo:

Pavilhão Jâcome Ratton

Árbitros: Ricardo Rodrigues e Jorge Godinho

SC Tomar

Cinco Inicial: Daniel Leal, João Lomba, Ivo Silva, Hernâni Diniz e Pedro Martins

Suplentes: Marco Gaspar, David Vieira, David Costa, João Almeida e Filipe Vaz

Treinador: Nuno Domingues

SL Benfica B

Cinco Inicial: António Silva, Gonçalo Conceição, João Sardo, Gonçalo Nunes e Pedro Batista

Suplentes: Carlos Silva, Filipe Fernandes, Bernardo Reis, Luís Cebola e Diogo Neves

Treinador: Jorge Godinho

Marcadores: Ivo Silva(3), Hernâni Diniz(3) e Filipe Vaz; Gonçalo Nunes(3) e Filipe Fernandes(2)

Os resultados da 10ª jornada da Zona Sul, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão foram os seguintes:

4 Maritimo Sesimbra 6
4 Juventude Salesiana Grândola 5
5 Sintra Campo de Ourique 3
8 Oeiras Alenquer 3
7 Sporting de Tomar Benfica B 5
3 Nafarros BIR 4
3 Os Tigres Académica 2

 

Após a jornada de ontem, a classificação ficou ordenada da seguinte forma:

[standings league_id=9 template=extend logo=false]

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome