Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins | Sporting de Tomar sem a “estrelinha” perde diante da Oliveirense (C/FOTOS E ÁUDIO)

SC Tomar/IPT 2 – UD Oliveirense 3
Campeonato Nacional da 1ª Divisão | Hóquei em Patins – 4ª Jornada
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
03/11/2018

- Publicidade -

Grande jogo de hóquei e grande ambiente no final de tarde deste sábado no Municipal Cidade de Tomar entre Sporting de Tomar e Oliveirense com bastante público nas bancadas e claques de ambas as equipas.

A equipa de Oliveira de Azeméis foi superior na primeira parte, principalmente após os dois golos marcados no mesmo minuto. Criou algumas oportunidades de golo, mas o guardião tomarense esteve mais uma vez em grande evidência.

- Publicidade -

A equipa da Oliveirense chegou ao 0-3 através de uma grande penalidade e muito perto do apito para o descanso a equipa nabantina beneficia também de uma grande penalidade conseguindo converter e assim dar outro ânimo para a segunda parte. Foi o que sucedeu.

Segunda parte com grande superioridade dos pupilos de Jorge Godinho com imensas oportunidades para marcar mas o guarda redes que viajou de Oliveira de Azeméis estava inspirado e realizou uma grande exibição. A equipa de Tomar ainda reduziu a desvantagem para 2 – 3 mas com o guarda redes inspirado e várias bolas a bater no ferro da baliza de Xavier Puigbi, os nabantinos podem-se queixar da falta da estrelinha da sorte.

Jogo de muito equilíbrio nos primeiros minutos de jogo, onde aos 8 minutos Bargalló ganha uma bola a meio campo, percebe a desmarcação de Torra que em frente a Diogo Alves não consegue marcar por boa intervenção do guarda redes nabantino. Um minuto depois o golo da Oliveirense por intermédio de Ricardo Barreiros. Do lado esquerdo da forma como a sua equipa atacava, remata forte colocando a bola no canto direito da baliza.

Logo após o apito do reinício da partida, Bargalló rouba a bola a Ivo Silva, patina em grande velocidade em direção à baliza e stica para o 0 – 2.

O experiente e capitão de equipa da Oliveirense abriu o marcador (foto: mediotejo.net)

Aos 14 minutos nova investida da Oliveirense por Jorge Silva que sai detrás da baliza de Diogo Alves e à meia volta stica para boa intervenção do guardião tomarense.
João Sardo, aos 17 minutos de jogo põe Xavier Puigbi à prova através de forte sticada do lado esquerdo. Um minuto depois o mesmo guarda redes vê a bola bater no poste da sua baliza após sticada de Hernâni Diniz após passe magistral de Pedro Martins.

Pedro Martins tem sido fundamental na equipa tomarense (foto: mediotejo.net)

João Sardo comete falta sobre Emanuel Garcia e árbitro da partida assinala grande penalidade para os de Oliveira de Azeméis. Xavier Barroso chamado para a conversão stica forte e rasteiro para o lado esquerdo de Diogo Alves que não consegue defender. Estava feito o 0 – 3.

A menos de um minuto do final da primeira parte Hernâni Diniz stica de longe para defesa apertada do guardião da Oliveirense. Gera-se alguma confusão junto do guarda redes e árbitro assinala grande penalidade a favor da equipa da casa. O mesmo Hernâni Diniz é chamado para a conversão que stica forte para defesa de Xavier Puigbi mas na recarga não perdoa e reduz para 1 – 3, resultado com que terminaria a 1ª parte.

Diogo Alves revela-se um dos melhores guardas redes do campeonato (foto: mediotejo.net)

O Sporting vem motivado para a segunda parte e logo no primeiro minuto Candeias leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Xavier Puigbi. À passagem do minuto 6 Sardo pela direita volta a colocar o guarda redes espanhol da Oliveriense. Nove minutos de jogo e novamente Xavier Puigbi em destaque após sticada de Guilherme Silva em posição frontal e depois na recarga por Xanoca.

Xavier Puigbi numa tarde/noite inspirada volta a defender uma bola aos 10 minutos da segunda parte após boa jogada de Xanoca. É a melhor fase de jogo do Sporting de Tomar que não deixa respirar o adversário. 11 minutos de jogo decorridos e Guilherme Silva num um para um ganha posição de sticar em frente a Xavier Puigbi este volta a efetuar grande defesa.

Guilherme Silva em esforço ainda consegue a sticada (foto: mediotejo.net)

O capitão da Oliveirense Ricardo Barreiros leva perigo à baliza de Diogo Alves após forte sticada do lado esquerdo mas o guarda-redes, atento, defende. Aos 19 minutos de jogo Pedro Martins rouba a bola a meio campo e, em um para dois, consegue passar e fazer a sticada já em queda para mais uma defesa do guardião da Oliveirense.

Aos 20 minutos, a esgotar-se o tempo de ataque da equipa de Tomar, Pedro Silva stica contra o guardião de Oliveira de Azeméis para o reinício da contagem, a bola bate no patim e acaba por entrar na baliza. Estava feito o 2 – 3.

Pedro Martins em queda ainda stica para defesa de Xavier Puigbi (foto: mediotejo.net)

A 3 minutos do final da partida Hernâni Diniz obriga Xavier Puigbi a mais uma grande intervenção após sticada de primeira. Quando faltava um minuto e meio para o fim da partida gritou-se golo no Pavilhão Municipal de Tomar, mas a bola, depois de embater na trave após sticada de Ivo Santos, caprichosamente não entra.

Faltava um minuto para o final da partida quando a Oliveirense comete a 10ª falta. O consequente livre direto é marcado por Guilherme Silva que mais uma vez vê a bola embater na trave da baliza.

A 3 segundos do fim Jorge Silva comete falta sobre Pedro Martins e vê cartolina azul. Na sequência do livre direto marcado por Sardo, Xavier Puigbi nega o golo por duas vezes. Na primeira sticada e na recarga.

Xavier Puigbi arrancou para uma grande tarde/noite e foi o melhor em campo (foto: mediotejo.net)

Foi uma tarde/noite de bom hóquei, onde faltou um pouco de sorte à equipa nabantina, sendo o resultado injusto pelo que demonstrou dentro do ringue. O Sporting de Tomar tem agora no fim de semana uma deslocação muito difícil, e irá defrontar o FC Porto. Boa prestação da dupla de arbitragem Ricardo Leão e Miguel Guilherme.

A constituição da equipa do Sporting Clube de Tomar foi a seguinte:
Diogo Alves, Ivo Silva, Guilherme Silva, Joka, Xanoca, João Sardo, João Candeias, Hernâni Diniz, Pedro Martins e Carlos Silva.
Treinador: Jorge Godinho.

A constituição da equipa da União Desportiva de Oliveirense foi a seguinte:
Xavier Puigbi, Marc Torra, Jordi Bargalló, Jorge Silva, Ricardo Barreiros, Xavier Barroso, Pedro Moreira, Pablo Cancela, Emanuel Garcia e Domingos Pinho.
Treinador: Renato Garrido.

GOLOS: Hernâni Diniz, Pedro Martins, Ricardo Barreiros, Jordi Bargalló e Xavier Barroso.

No final o técnico da equipa nabantina e o técnico-adjunto da Oliveirense prestaram declarações:

Jorge Godinho, treinador SC Tomar (foto: mediotejo.net)

Edo Bosch, treinador-adjunto UD Oliveirense (foto: mediotejo.net)

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome