Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei: Sporting de Tomar obriga FC Porto a suar para vencer

A equipa do Sporting Clube de Tomar/IPT foi derrotada na tarde de hoje, sábado 29 de outubro de 2016, pelo Futebol Clube do Porto por 3-1, em jogo disputado no Pavilhão Cidade de Tomar e a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

- Publicidade -

A equipa nabantina, durante os 50 minutos, teve uma atitude bastante positiva, não se intimidando por estar a defrontar um dos “crónicos” candidatos ao título nacional. O jogo foi intenso e emotivo, prendendo a atenção da excelente moldura humana presente,

Na primeira parte houve algumas, não muitas, oportunidades de golo, o que se traduziu numa “magra” vantagem da equipa azul e branca ao intervalo (0-1), fruto do golo de Telmo Pinto aos 19 minutos de jogo.

- Publicidade -

Foto SCT/IPT
Foto SCT/IPT

No segundo tempo o suspense subiu, muito por culpa da atitude das duas equipas, mas em especial dos tomarenses que nunca deixaram de procurar a baliza contrária. Ivo Silva levou ao delírio o “Cidade de Tomar” ao empatar a partida à passagem do quarto de hora (40′ de jogo). Um minuto volvido a surpresa podia ter acontecido. A castigar a 10ª falta do FCP, Ivo Silva dispõe de um Livre Direto que atira ao poste da baliza portuense.

A 2.48 minutos do fim os portistas adiantam-se no marcador no lance em que Nuno Peça faz uma excelente intervenção em resposta a remate de um contrário, mas Reinaldo Garcia mais lesto faz o 1-2 na recarga. Um minuto antes já Nuno Peça tinha deixado a sua marca ao deter um Livre Direto de Hélder Nunes.

Já nos segundos finais, 14 para o fim, os “dragões” carimbam o resultado final ao marcarem o terceiro golo por Jorge Silva.

No computo geral pode dizer-se que o FCP vence com justiça mas nunca teve um domínio avassalador, esperado para um candidato ao título, frente a uma equipa que luta para se manter no patamar mais alto do hóquei patinado nacional. O SCT/IPT mostrou uma excelente atitude, dividindo as despesas do jogo em alguns momentos do jogo. Teve a coragem de “vir para cima” do líder no inicio do segundo tempo, ficando a sensação que com um pouco mais de sorte, o resultado poderia ter sido outro.

Arbitragem em muito bom nível.

Foto SCT/IPT
Foto SCT/IPT

Ficha do jogo

Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Árbitros: Jaime Vieira (AP Alentejo) e Luís Peixoto (AP Lisboa)

SC Tomar

Cinco inicial: Nuno Peça, Ivo Silva, João Lomba, Pedro Martins e Paulo Passos

Suplentes: Marco Gaspar, David Costa, Hernâni Diniz, João Alves e Tiago Godinho

Treinador: Nuno Domingues

FC Porto

Cinco inicial: Nelson Filipe, Vitor Hugo, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Helder Nunes

Suplentes: Carles Tallada, Telmo Pinto, José Costa, Jorge Silva, Antoni Piquê

Treinador: Guillem Cabestany

Marcadores: Ivo Silva ; Telmo Pinto, Reinaldo Garcia e Jorge Silva

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome