Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em patins | Sporting de Tomar defronta espanhóis do Caldes na Liga Europeia

O Sporting Clube de Tomar vai defrontar os espanhóis do Club Hoquei Caldes nos 16 avos de final da Taça Europa em hóquei em patins, sucessora da Taça CERS, realizando-se a primeira mão no dia 20 de outubro em Tomar.

- Publicidade -

Durante a manhã de hoje decorreu o sorteio para os 16 avos de final da Taça Europa, fase em que o Óquei Barcelos, finalista vencido da prova, vai defrontar os franceses do Nantes, o Turquel os dinamarqueses do Walsum, o Juventude de Viana os austríacos do Dornirn e o Sporting de Tomar os espanhóis do Caldes.

Juventude de Viana e Turquel disputam fora a primeira mão, em 20 de outubro, enquanto Óquei de Barcelos e Sporting de Tomar jogam em casa. Os segundos jogos estão calendarizados para 17 de novembro.

- Publicidade -

No campeonato da 1ª divisão nacional, que começa a 20 de outubro, o Sporting de Tomar recebe o Paço de Arcos na 1ª jornada, jogando depois duas vezes fora, contra Benfica e Sporting, na 2ª e 3ª jornada, nos dias 27 de outubro e 3 de novembro, respetivamente.

A preparação da nova época de hóquei em patins começou em Tomar na sexta-feira, dia 31 de agosto, sendo que o treinador Jorge Godinho vai apresentar a equipa aos associados no dia 22 de setembro, no âmbito do Torneio Cidade de Tomar, que vai contar com as presenças dos Tigres de Almeirim, Oeiras e Alenquer e Benfica, para além da equipa anfitriã.

Em termos de preparação, o Sporting de Tomar vai participar no Torneio do Alenquer e Benfica, de 14 a 16 de setembro, e na Elite Cup, de 28 a 30 deste mês, em Portimão. O Sporting de Tomar irá estar também no Troféu Stromp, como convidado do campeão nacional, Sporting, no dia 23 de setembro, avança a rádio Hertz.

Preparação da equipa do Sporting Clube de Tomar começou a 31 de agosto. Foto: Facebook do Sporting Tomar

Oliveirense defronta campeão europeu FC Barcelona na Liga Europeia 

A Oliveirense vai defrontar o FC Barcelona, campeão europeu de hóquei em patins, no Grupo A da Liga Europeia, juntamente com os italianos do Follonica e os franceses do Quevert ditou o sorteio hoje realizado em Correggio, em Itália.

O FC Porto, finalista vencido da competição, vai integrar o Grupo C, juntamente com os espanhóis do Reus, campeões em 2017 e semifinalistas na época passada, os italianos do Lodi e os franceses do Saint Omer.

O Sporting, campeão nacional e que também esteve na ‘final four’, vai deparar-se com Liceo da Corunha, os italianos do Forte dei Marmi e os alemães do Herringen, no Grupo B.

No Grupo D, o Benfica, campeão europeu em 2016, vai defrontar os espanhóis do Noia, os italianos do Monza e os suíços do Montreux.

As quatro equipas lusas iniciam, em 20 de outubro, a competição com jogos em casa, apesar de o FC Porto ter de cumprir um jogo de interdição. A fase de grupos termina em 19 de janeiro de 2019 e os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos avança para os quartos de final, seguindo-se a ‘final four’, que está marcada para 11 e 12 de maio de 2019.

Também durante a manhã de hoje decorreu o sorteio para os 16 avos de final da Taça Europa, sucessora da Taça CERS, fase em que o Óquei Barcelos, finalista vencido da prova, vai defrontar os franceses do Nantes, o Turquel os dinamarqueses do Walsum, o Juventude de Viana os austríacos do Dornirn e o Sporting de Tomar os espanhóis do Caldes.

Juventude de Viana e Turquel disputam fora a primeira mão, em 20 de outubro, enquanto Óquei de Barcelos e Sporting de Tomar jogam em casa. Os segundos jogos estão calendarizados para 17 de novembro.

Na ronda preliminar da Liga Europeia feminina, o Benfica, finalista da última edição, vai defrontar as francesas do Coutras, enquanto o Stuart Massamá vai enfrentar as espanholas do Voltregà, num embate entre duas equipas semifinalistas na época passada.

As equipas lusas são visitantes na primeira mão, em 10 de novembro, e decidem as eliminatórias em casa, em 01 de dezembro.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens ao Sporting de Tomar pela relevante prestação no Hoquei em Patins . Tomar merece este protagonismo conquistado através de muita dedicação dos jogadores e da direcção do clube .

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome