Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins: Sp.Tomar apresenta equipa para a 1ª Nacional

O Sporting Clube de Tomar/Instituto Politécnico de Tomar, fez a apresentação oficial da sua equipa sénior de hóquei em patins, época 2016/2017, no hotel dos templários em Tomar.

- Publicidade -

Com a presença de todos os atletas da equipa sénior, Presidente do clube Ivo Santos, Presidente da Câmara Municipal de Tomar Anabela Freiras, Presidente do Instituto Politécnico de Tomar Eugénio de Almeida, Vereador Hugo Cristóvão, comunicação social e órgãos sociais do clube.

Ivo Santos, apresentou os atletas para época 2016/2017, onde o clube nabantino vai disputar a melhor de liga de hóquei em patins do mundo. Destacou o apoio do Instituto Politécnico de Tomar e da Câmara Municipal de Tomar. Os objectivos passam por dignificar a camisola, honrar a cidade e garantir a estabilidade do clube no campeonato maior da modalidade.

- Publicidade -

Eugénio de Almeida presidente do Instituto Politécnico de Tomar, destacou o protocolo realizado com clube que permite uma parceria inovadora entre desporto e ensino politécnico em especial para jovens atletas da modalidade.

Presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, deixou igualmente votos de uma boa época, fazendo referência à responsabilidade da camisola centenária, que representa uma mais valia.

Clube centenário, campeão nacional da segunda divisão nacional, conseguiu o seu 4º campeonato nacional da 2ª divisão (1980/81, 1993/94, 1999/00 e 2015/16) e a 21ª presença na 1ª divisão nacional, para que esta não seja uma passagem fugaz pelo escalão maior, a equipa nabantina reforçou-se a preceito.

Com o treinador Nuno Domingues a iniciar a sua segunda temporada ao serviço do clube, foi desde logo garantida a continuidade do guarda-redes, Marco Gaspar, dos defesas-médios Pedro Martins, João Lomba, David Costa, dos avançados Ivo Silva e Hernâni Diniz, melhores marcadores da II Divisão na zona sul pretérita temporada. O reforço da equipa, para uma época que se pretende de estabilidade, tocou todos os sectores.

Para a baliza e para a defesa chega o jovem Nuno Peça(ex-BIR) e Tiago Godinho (ex-Benfica-B), para marcar golos chegam Paulo Passos(ex-Tigres de Almeirim), e João Alves(ex-Póvoa) melhor marcador do Povoa no campeonato da 2ª divisão nacional com 35 golos.

MUITOS JOGOS EM SETEMBRO, A PENSAR NA I DIVISÃO NACIONAL

Cumpridos os testes médicos, a equipa regressou aos treinos a 25 de Agosto, preparando-se para um mês de Setembro repleto de jogos de preparação. O primeiro acontece dia 2 de Setembro, com a recepção ao Alcobacense, pelas 20.30 horas. Dia 3 de Setembro, deslocação ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica pelas 18:00 horas e dia 14 de Setembro (4ª Feira) pelas 21:00 horas, jogo de Apresentação no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar com Turquel, pelas 21:00 horas.

No dia 17 de Setembro, o SCT/IPT, promove mais uma edição do já conceituado Torneio Cidade de Tomar, que este ano conta com os “convidados” Oeiras, Paço d’ Arcos e Marinhense.

O SCT/IPT participará igualmente no Torneio da Parede, dias 23, 24 e 25 de Setembro.

A “viagem” no Nacional da I Divisão 2016/2017, começa apenas dia 8 de Outubro em Tomar às 17.00 horas, no Pavilhão Municipal de Tomar, visto que o jogo da 1ª jornada nos Açores com Candelária foi adiado para dia 15 de Outubro, ficando agendado jogo treino em Tomar com AA Espinho pelas 18:00 horas.

14152183_10208565593394872_2119517293_o

Sporting Clube de Tomar / Instituto Politécnico de Tomar 2016-2017

Presidente – Ivo Santos

Secção Sénior Coordenador – Ricardo Cardoso

Seccionistas – Manuel Vitorino, Jorge Rufino, João Massa, Carlos Henriques, Carlos Martins.

Treinador – Nuno Domingues 

Treinador de Guarda-Redes – Nuno Areias

Fisioterapeutas –  Luís Carrão/Igor Carreira

Renovações – Marco Gaspar(GR), David Costa, Hernâni Diniz, Ivo Silva, João Lomba, Pedro Martins.

Entradas – Nuno Peça(Ex-BIR), Paulo Passos(Ex-Tigres de Almeirim), Tiago Godinho(Ex-Benfica), João Alves(Ex-Póvoa).

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here