Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins: Sporting de Tomar apanha susto, vence e alarga vantagem (com áudio)

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube de Tomar venceu mais uma partida do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins, ao bater no passado sábado, 19 de dezembro, por 4-3 a equipa do Campo de Ourique.

- Publicidade -

Um jogo difícil para os nabantinos que na primeira parte nunca se conseguiram “desenvencilhar” de um adversário incomodo que mostrou boa qualidade, tendo o resultado sido inaugurado pelo capitão dos “Leões de Tomar”, Ivo Silva, quando faltavam jogar 14 minutos, tendo a equipa lisboeta empatado a 4.26 minutos do final do primeiro tempo. Sendo o empate a uma bola o resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, os comandados de Nuno Domingues entram melhor e em 6 minutos marcam 3 golos, todos por Ivo Silva. Com o resultado em 4-1 e faltando 16 minutos para jogar, esperava-se que a jogar em casa o Sporting de Tomar conseguisse gerir o jogo e os ritmos do mesmo. O certo é que 25 segundos depois do quarto golo, o Campo de Ourique reduz para 4-2, ganha novo alento, ao que se juntou algum relaxamento e cansaço dos tomarenses, faltavam jogar 15.24 minutos.

- Publicidade -

A 14.04 minutos do fim, devido ao atingir das 10 faltas dos visitantes, o melhor marcador de Tomar, Hernâni Diniz é chamada à marcação de um Livre Direto e atira ao lado, perdendo a chance de dar mais algum descanso à sua equipa. Entrou-se então numa toada de parada e resposta com os forasteiros sempre à procura de outra sorte e a 4.49 minutos do fim chegaram ao 4-3. Entrou então em ação o guarda-redes Daniel Leal, que garantiu a vitória dos nabantinos, tendo inclusivamente defendido um Livre Direto (décima falta tomarense bastante contestada), quando faltava apenas 1 minutos para o fim.

Vitória saborosa do Sporting de Tomar que amplia para cinco pontos a vantagem sobre os dois perseguidores.

Nota para Ivo Silva, que com os quatro golos apontados subiu ao segundo lugar da lista de melhores marcadores da Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, com 24 tentos alcançados. Hernâni Diniz ficou em branco neste jogo, estando agora na terceira posição dos melhores marcadores com 22 golos.

Ivo Silva - foto joão flores
Ivo Silva apontou os 4 golos dos nabantinos. Foto arquivo João Flores

Ficha do jogo:

Pavilhão Jácome Ratton

Árbitros: Vitor Roxo e Paulo Carvalho

SC Tomar

Daniel Leal, João Lomba, Ivo Silva, Hernâni Diniz e Pedro Martins

Suplentes: David Vieira, David Costa, João Pedro Almeida, Filipe Vaz e Marco Gaspar

Treinador Nuno Domingues

CA Campo de Ourique

João Pedro, João Lopes, Hernâni Domingos, Filipe Diniz e João Morais

Suplentes: André Ferreira, Bernardo Pinto, Rodrigo Lopes, Filipe Nabais e Alexandre Ferreira

Treinador: Álvaro Ferreira

Marcadores: Ivo Silva (4); Hernâni Domingos, João Morais e André Ferreira

A opinião do treinador:

Nuno Domingues (Sporting de Tomar)

Nuno Domingues
Nuno Domingues

Resultados da 12ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins de Seniores Masculinos:

Nafarros

2

3

Alenquer
Benfica B

4

3

Os Tigres
Sintra

9

4

Maritimo
Oeiras

8

3

Grândola
Sporting de Tomar

4

3

Campo de Ourique
Académica

1

2

BIR
Sesimbra

3

6

Juventude Salesiana

 

Classificação atual:

[standings league_id=9 template=extend logo=false]

Na próxima jornada, a última da primeira volta, no dia 9 de janeiro de 2016, a equipa do Sporting de Tomar desloca-se ao pavilhão de Grândola.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome