Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins: Sp.Tomar dá mais um passo rumo à subida ao vencer “Os Tigres” (com áudio)

19 de março de 2016, 18 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos em Hóquei em Patins – Zona Sul

Sporting Clube de Tomar 5 – Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim 4

- Publicidade -

Bom jogo de Hóquei em Patins entre duas boas equipas desta Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, estragado pela terceira equipa em rinque, mas já la vamos.

Boa moldura humana no Pavilhão Jacome Ratton para assistir ao derbi do distrito de Santarém da 2ª Nacional. Frente a frente o líder da classificação e uma das equipas que se assumiu à subida, mas que a prova não lhe tem corrido a preceito.

Primeira parte repartida, jogada a boa velocidade e com dois intervenientes em destaque. Daniel Leal e Carlos Coelho, os dois guarda-redes, que com boas intervenções iam negando os intentos aos “sticadores”.

defesa de Daniel Leal
Daniel Coelho faz a primeira boa defesa do jogo

Defesa de Carlos Coelho (2)
Carlos Coelho , guarda-redes dos Tigres, foi figura em destaque na equipa de Almeirim

O primeiro golo surge a 15.07 minutos para jogar, por intermédio de Paulo Passos que contou com a colaboração de Daniel Leal (única senão na exibição). Antes já o capitão tomarense, Ivo Silva, tinha atirado ao poste da baliza de Carlos Coelho.

bola no poste de ivo
Ivo SIlva atira ao poste

Aos 14.16 minutos para o fim do primeiro tempo, João Lomba derruba um adversário na área e vê cartão azul. Na marcação da grande penalidade o marcador não sofre alteração.

derrube de joao lomba
derrube de João Lomba a um adversário que dá penalti

Um minuto volvido e Ivo SIlva volta a perder o empate, mas a 7.01 para o fim, Filipe Vaz, faz o tento do empate verde-branco.

1-1
Filipe Vaz à boca da baliza empata a partida

Regem muito bem os homens de Almeirim e a 3.31 da buzina final, André Gaspar, faz o 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

1-2
André Gaspar, jovem formando no Sporting, faz o 1-2

Resultado que se aceitava pela eficácia demonstrada pelas duas equipas. Em jogos equilibrados, são os detalhes que contam e a finalização é um deles. Nesta altura já muito havia para contar da dupla de arbitragem.

No segundo tempo entram melhor os homens da casa e com 6 minutos jogados, João Lomba, bailou à frente de uma adversário e depois de achar o espaço necessário desfere forte sticada para o empate.

2-2
João Lomba encontra uma nesga de terreno para sticar a contar

Onze segundos passados e de Livre Direto a castigar a décima falta dos Tigres no jogo, Ivo Silva volta a marcar, concretizando a cambalhota no marcador. Dois minutos após o 3-2, também a castigar a décima falta do Sporting de Tomar, André Gaspar de Livre Direto volta a empatar a partida.

3-2
Ivo Silva concretiza o Livre Direto, batendo diretamente para a baliza de Carlos Coelho

3-3
André Gaspar, em progressão marcou de Livre Direto

Os nabantinos fazem novo forcing em busca do golo e são premiados, pois num espaço de dois minutos fazem dois golos por Hernâni Diniz. O artilheiro leonino tanto porfiou que acabou por bisar na partida. Faltavam 10 minutos para jogar e o Sporting de Tomar conquistava uma importante vantagem de dois golos.

5-3
Hernâni DIniz marca o segundo golo da sua conta pessoal

Parecia que os homens da casa tinham o controlo das operações, mas uns momentos de menor lucidez, fruto do próprio desacerto momentâneo e da pressão forasteira, permitiram que os Tigres voltassem a acreditar. Encheram o peito os homens de Almeirim e vieram à procura de melhor sorte, não a conseguindo por culpa própria e por culpa de um inspirado Daniel Leal. A 7.30 minutos para o fim, o guarda-redes de Tomar, defende o penalti de João Silva, a castigar um derrube ao próprio. a 2.53 minutos da buzina final, João Silva volta a falhar, mas desta vez um livre direto (15ª falta do Sporting de Tomar no jogo).

defende penalti
Daniel Leal defende penalti de João Silva

A 2.05 do final João Silva faz o já merecido golo da conta pessoal, colocando o resultado em apenas um golo de vantagem para o Sporting de Tomar.

5-4
João Silva tanto porfiou que acabou por marcar

Dentro do último minuto do jogo, Ivo Silva de Livre Direto (15ª falta dos Tigres), podia ter dado nova vantagem de dois golos à sua equipa, mas Carlos Coelho defendeu as intenções do jogador verde-branco.

Vitória do Sporting de Tomar por 5-4, embora a equipa de Almeirim tenha feito tudo para levar outro resultado de Tomar. Acabou por “cair” o jogo para a equipa que foi mais feliz e mais eficaz nos pormenores.

Destaques para Daniel Leal, João Lomba, Ivo Silva e Filipe Vaz nos nabantinos e para Carlos Coelho, André Gaspar, Paulo Passos e João Silva nos almeirinenses.

Quanto ao trabalho da dupla de arbitragem, foi mau demais para ser verdade. David Barros na sua primeira decisão marca uma grande penalidade num lance ocorrido atrás da baliza, sendo corrigido com um aparato desnecessário pelo seu chefe de equipa. A partir deste lance, David Barros, timidamente passou apenas a assinalar o elementar e mesmo isso ficou por assinalar. Lembramos uma bola que entrou na baliza dos Tigres e que David Barros perto da lance nada disse. Paulo Carvalho tomou as rédeas do jogo em toda a extensão do rinque, mesmo em zonas onde lhe era difícil ajuizar da melhor forma devido à distância. Discutiu com todos, equipa da casa, equipa de fora, mesa de oficiais, delegados, assistência e colega de equipa. Não pomos em causa as suas decisões, não gostámos foi da forma como se dirigia aos intervenientes em pista e não fica bem a um árbitro repreender alto e bom som, com gestos expressivos, o seu colega de equipa, dando azo a gargalhada geral.

golo não validado
Golo não validado ao Sporting de Tomar. A bola bate no ferro dentro da baliza e vem para fora.

Ficha do jogo

Pavilhão Jacome Ratton

Árbitros: Paulo Carvalho e David Barros (CA de Leiria)

_MG_9943
Paulo Carvalho e David Barros

Sporting C. de Tomar

Cinco Inicial: Daniel Leal, João Lomba, Hernâni Diniz, Ivo Silva e Pedro Martins

Outras opções: Marco Gaspar, Filipe Vaz, Filipe Almeida, David Costa e Pedro Almeida

Treinador: Nuno Domingues

Sporting Tomar
Sporting de Tomar

HC “Os Tigres” de Almeirim

Cinco Inicial: Carlos Coelho, André Martins, André Gaspar, Anderson Luís e Paulo Passos

Outras opções: Bruno Delgado, João Silva, André Raposo, Hugo Morais e João Patrício

Treinador: Diogo Ganchas

Tigres
“Os Tigres” de Almeirim

Marcadores: Filipe Vaz, Ivo Silva, João Lomba e Hernâni Diniz(2) ; Paulo Passos, André Gaspar(2) e João Silva

A opinião do treinador:

Nuno Domingues (Sporting de Tomar)

Nuno Domingues
Nuno Domingues

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome