O Sporting de Tomar perdeu hoje em casa com o Famalicense por 3-6 e adiou a possibilidade de subida imediata à primeira divisão nacional. Sobem três clubes nesta liguilha que está a ser disputada a seis equipa e tudo fica adiado para a última jornada, com a equipa tomarense a jogar na Marinha Grande, perante um Marinhense que está em igualdade pontual.
Muitas surpresas nesta 4ª e penúltima jornada da ‘liguilha’, com o Paço de Arços a liderar com 8 pontos, seguido de Sporting de Tomar e Marinhense, com 7 pontos, Tigres de Almeirim e Famalicense, com 6. Só o Parede, que ainda não pontuou, está arredado da possibilidade da subida de divisão.
Estas seis formações estão a disputar o acesso à divisão principal, num formato de todos contra todos, a uma só volta, até sábado, dia 19 de setembro. Os três primeiros classificados apuram-se para o primeiro escalão.
Calendário da ‘liguilha’ de acesso à 1ª divisão nacional
1ª Jornada – 5/9/2020 – Sábado 17.00
Paço de Arcos 2 Sporting de Tomar 2
Tigres de Almeirim 5 Famalicense 4
Parede 1 Marinhense 2
2ª Jornada – 9/9/2020 – 4ª Feira – 21.00
Marinhense 5 Paço de Arcos 5
Sporting de Tomar 4 Tigres de Almeirim 1
Famalicense 5 Parede 4
3ª Jornada – 12/9/2020 – Sábado – 17:00
Tigres de Almeirim 2 Paço de Arcos 3
Parede 1 Sporting de Tomar 5
Marinhense 6 Famalicense 4
4ª Jornada – 16/9/2020 – 4ª Feira – 21:00
Paço de Arcos 7 Parede 3
Tigres de Almeirim 7 Marinhense 4
Sporting de Tomar 3 Famalicense 6
CLASSIFICAÇÃO:
1º Paço de Arcos (8), 2º Tomar (7 pontos), 3º Marinhense (7), 4º Os Tigres (6), 5º Famalicense (6), 6º Parede (0).
5ª Jornada – 19/9/2020 – Sábado – 17:00
Marinhense – Sporting de Tomar –
Famalicense – Paço de Arcos –
Parede – Tigres de Almeirim –
Nacional de hóquei em patins arranca com ‘clássico’ Benfica-FC Porto
Benfica e FC Porto vão defrontar-se na primeira jornada da fase regular do campeonato português de hóquei em patins, em 26 de setembro, ditou o sorteio realizado pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP).
O calendário da edição 2020/21 já está definido e o encontro entre os dois emblemas com mais títulos de campeão nacional, ambos com 23, ficou agendado para o pavilhão do Estádio da Luz, logo no arranque da competição, a 26 de setembro.
Já o Sporting estreia-se fora de casa, perante o segundo classificado da ‘liguilha’ de subida, na qual estão envolvidos Sporting de Tomar, Paço de Arcos, Tigres, Marinhense, Famalicense e Parede.
Estas seis formações vão disputar o acesso à divisão principal, num formato de todos contra todos, a uma só volta, entre 05 e 19 de setembro. Os três primeiros classificados, apuram-se para o primeiro escalão.
A primeira ronda do Nacional de hóquei em patins inclui ainda os jogos Sanjoanense-Riba D’Ave, Oliveirense-Juventude de Viana e Turquel-HC Braga, enquanto Valongo e Óquei de Barcelos jogam diante do primeiro e terceiro classificados da ‘liguilha’ de subida.
Para a terceira jornada, em 10 de outubro, está marcado um dérbi lisboeta, entre Benfica e Sporting, na Luz, e à oitava ronda os ‘leões’ recebem o FC Porto, no pavilhão João Rocha.
O modelo competitivo para 2020/21 sofreu alterações, sendo que, depois da habitual fase regular, disputada a duas voltas, num total de 26 jornadas, os oito melhores classificados iniciam o ‘play-off’ para definir o campeão nacional.
Os quartos de final jogam-se à melhor de três duelos, enquanto as meias-finais e a final serão decididas à melhor de cinco.
A última edição do Nacional de hóquei em patins foi interrompida em março, devido à pandemia de covid-19, e acabou por ser cancelada posteriormente, em 29 de abril, sem campeão ou descidas de divisão.
c/LUSA
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.