Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins: SC Tomar goleia Grândola e conhece adversário na luta pelo título

Terminou ontem, sábado 15 de maio de 2016, a primeira fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins de Seniores Masculinos.

- Publicidade -

Na última jornada, a equipa do Sporting Clube de Tomar recebeu e goleou a equipa do Grândola por 11-5, com 5-1 ao intervalo e estando inclusivamente a vencer na partida, aos oito minutos da segunda parte, por 9-1. Os tentos dos nabantinos sido apontados por Hernâni Diniz (4), Ivo Silva (3), João Lomba, Pedro Martins, Filipe Almeida e David Costa.

Cinco Inicial do SC Tomar: Marco Gaspar, David Costa, Filipe Vaz, Ivo Silva e João Lomba.

- Publicidade -

Outras opções: Guilherme Silva, Pedro Mendes, Hernâni Diniz, Filipe Almeida e Pedro Martins

Treinador: Nuno Domingues

Esta vitória não trouxe nada de novo à classificação, uma vez que há muito se sabe, que os “Leões” de Tomar venceram a Zona Sul da 2ª Nacional e conquistaram o direito a participar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão na próxima época.

Com o desfecho da partida de ontem apenas se confirmou a grande superioridade dos comandados de Nuno Domingues nesta Zona Sul. Perderam apenas 2 encontros (4ª e 7ª jornada) e vão numa série de 19 jogos consecutivos a vencer. Foram o ataque mais concretizador com 161 golos marcados e a defesa menos batida com 77 golos concedidos.

O destaque individual vai para Hernâni Diniz e Ivo Silva. Hernâni Diniz terminou na liderança dos melhores marcadores com 55 golos (em igualdade com Fábio Quintino do Sintra), enquanto que o capitão nabantino, Ivo Silva, ficou na terceira posição com menos 10 golos que o seu companheiro.

Para o Sporting Clube de Tomar segue-se o apuramento do Campeão da 2ª Divisão Nacional, onde vai medir forças com o Valença Hóquei Clube, vencedor da Zona Norte.

[standings league_id=9 template=extend logo=false]

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here