SC TOMAR 3 HC TURQUEL 1
Campeonato Nacional Hóquei Patins – 20ª jornada
20 fevereiro 2021
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
O Pavilhão Municipal de Tomar, ainda despido de público, foi o palco para mais uma jornada vitoriosa para a equipa de hóquei em patins do Sporting de Tomar, que consolida o 6º lugar e mantém um percurso 100% vitorioso neste ano 2021. A equipa de Tomar tem estado bastante motivada pela brilhante época que tem vindo a desenvolver e teve de se aplicar para vencer uma incómoda equipa de Turquel, necessitada de pontos para se manter na liga principal do hóquei nacional.
Com as equipas a jogarem com estratégias diferentes, em que o Sporting de Tomar jogava mais em ataque organizado e o Turquel em contra-ataque, foi a equipa nabantina a ter mais posse de bola e mais oportunidades de golo, mas a ser algo perdulária.
Filipe Almeida, aos 10 minutos de jogo, num excelente movimento da esquerda para a direita, stica para a baliza conseguindo bater o guardião de Turquel, que esteve em muito bom plano, e fez o 1-0 para a equipa da casa. Início auspicioso para os tomarenses.
A equipa nabantina revelou-se, no entanto, algo perdulária, o que fez com que o Turquel acreditasse num resultado positivo e crescesse no jogo, colocando mais vezes à prova Francisco Veludo.
A dois minutos do intervalo a equipa de Alcobaça ganhou um livre direto e Vasco Luís bateu mesmo Francisco Veludo, igualando a partida. O 1–1 era o resultado com que as equipas iam para o balneário.
Na segunda metade, o Sporting de Tomar foi em busca da vitória e ia criando situações de golo mas Diogo Almeida estava inspirado e mostrava segurança na baliza.
Aos 12 minutos, no entanto, a equipa templária furou a muralha defensiva do Turquel e colocou-se em vantagem no marcador, com Filipe Almeida a marcar para o Tomar. Remate muito bem colocado fez o 2-1 para os nabantinos.
A equipa de João Simões não baixou os braços e partiu para cima do Tomar, ganhando algumas faltas consecutivas, conseguindo mesmo que a equipa de Nuno Lopes chegasse à 10ª, ganhando um livre direto. Desta vez Francisco Veludo ganhou o duelo a Vasco Luís, capitão do Turquel.
O jogo abriu, e as oportunidades iam surgiam junto de ambas as balizas, com os guarda-redes a brilharem. Mas foi o Sporting de Tomar a conseguir marcar e dilatar a vantagem, a 4 minutos do fim. Ivo Silva respondeu da melhor maneira a uma assistência do jovem Lucas Honório e fez o 3-1, resultado com que viria a terminar o encontro.
Vitória justa da equipa de Tomar que ocupa a 6ª posição estando praticamente assegurada a presença no playoff. A equipa nabantina, que continua sem perder em 2021, desloca-se ao Minho na próxima jornada para defrontar o Hóquei de Braga.
Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
SPORTING CLUBE TOMAR:
Francisco Veludo, Filipe Almeida, Pedro Martins, Alexandre Marques e Ivo Silva
Suplentes: António Marante, Paulo Passos, Lucas Honório, Rúben Sousa e Anderson Silva
Treinador: Nuno Lopes
HC TURQUEL:
Diogo Almeida, André Pimenta, Daniel Passos, Vasco Luís e Tiago Mateus.
Suplentes: Tiago Rafael, André Moreira, Tiago Mateus, Alfonso Severino e Miguel Vicente.
Treinador: João Simões
Ao intervalo: 1-1
GOLOS: Ivo Silva, Filipe Almeida (2) e Vasco Luís.
Equipa de Arbitragem: Luís Peixoto e Ricardo Leão.
Disciplina: Nada a assinalar
No final ouvimos os treinadores:
Nuno Lopes, treinador do Sporting de Tomar:
João Simões, treinador do Turquel:
Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.