Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Junho 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em patins | SC Tomar de grande nível vence Turquel e mantém invencibilidade em 2021

SC TOMAR 3 HC TURQUEL 1

- Publicidade -

Campeonato Nacional Hóquei Patins – 20ª jornada

20 fevereiro 2021

- Publicidade -

Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

O Pavilhão Municipal de Tomar, ainda despido de público, foi o palco para mais uma jornada vitoriosa para a equipa de hóquei em patins do Sporting de Tomar, que consolida o 6º lugar e mantém um percurso 100% vitorioso neste ano 2021. A equipa de Tomar tem estado bastante motivada pela brilhante época que tem vindo a desenvolver e teve de se aplicar para vencer uma incómoda equipa de Turquel, necessitada de pontos para se manter na liga principal do hóquei nacional.

Com as equipas a jogarem com estratégias diferentes, em que o Sporting de Tomar jogava mais em ataque organizado e o Turquel em contra-ataque, foi a equipa nabantina a ter mais posse de bola e mais oportunidades de golo, mas a ser algo perdulária.

Sporting de Tomar só sabe vencer em 2021, e o Turquel foi a mais recente vítima. Foto: mediotejo.net

Filipe Almeida, aos 10 minutos de jogo, num excelente movimento da esquerda para a direita, stica para a baliza conseguindo bater o guardião de Turquel, que esteve em muito bom plano, e fez o 1-0 para a equipa da casa. Início auspicioso para os tomarenses.

Filipe Almeida marcou dois golos e foi o homem do jogo. Foto: mediotejo.net

A equipa nabantina revelou-se, no entanto, algo perdulária, o que fez com que o Turquel acreditasse num resultado positivo e crescesse no jogo, colocando mais vezes à prova Francisco Veludo.

A dois minutos do intervalo a equipa de Alcobaça ganhou um livre direto e Vasco Luís bateu mesmo Francisco Veludo, igualando a partida. O 1–1 era o resultado com que as equipas iam para o balneário.

Francisco Veludo cotou-se como mais uma excelente exibição. Foto: mediotejo.net

Na segunda metade, o Sporting de Tomar foi em busca da vitória e ia criando situações de golo mas Diogo Almeida estava inspirado e mostrava segurança na baliza.

Aos 12 minutos, no entanto, a equipa templária furou a muralha defensiva do Turquel e colocou-se em vantagem no marcador, com Filipe Almeida a marcar para o Tomar. Remate muito bem colocado fez o 2-1 para os nabantinos.

Tomar venceu Turquel e tem olhos postos nos playoffs. Foto: mediotejo.net

A equipa de João Simões não baixou os braços e partiu para cima do Tomar, ganhando algumas faltas consecutivas, conseguindo mesmo que a equipa de Nuno Lopes chegasse à 10ª, ganhando um livre direto. Desta vez Francisco Veludo ganhou o duelo a Vasco Luís, capitão do Turquel.

Vitória justa do Tomar perante um Turquel muito lutador. Foto: mediotejo.net

O jogo abriu, e as oportunidades iam surgiam junto de ambas as balizas, com os guarda-redes a brilharem. Mas foi o Sporting de Tomar a conseguir marcar e dilatar a vantagem, a 4 minutos do fim. Ivo Silva respondeu da melhor maneira a uma assistência do jovem Lucas Honório e fez o 3-1, resultado com que viria a terminar o encontro.

Sporting de Tomar é uma das agradáveis surpresas do campeonato nacional de hóquei em patins deste ano. Foto: mediotejo.net

Vitória justa da equipa de Tomar que ocupa a 6ª posição estando praticamente assegurada a presença no playoff. A equipa nabantina, que continua sem perder em 2021, desloca-se ao Minho na próxima jornada para defrontar o Hóquei de Braga.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SPORTING CLUBE TOMAR:

Francisco Veludo, Filipe Almeida, Pedro Martins, Alexandre Marques e Ivo Silva

Suplentes: António Marante, Paulo Passos, Lucas Honório, Rúben Sousa e Anderson Silva

Treinador: Nuno Lopes

HC TURQUEL:

Diogo Almeida, André Pimenta, Daniel Passos, Vasco Luís e Tiago Mateus.

Suplentes: Tiago Rafael, André Moreira, Tiago Mateus, Alfonso Severino e Miguel Vicente.

Treinador: João Simões

Ao intervalo: 1-1

GOLOS: Ivo Silva, Filipe Almeida (2) e Vasco Luís.

Equipa de Arbitragem: Luís Peixoto e Ricardo Leão.

Disciplina: Nada a assinalar

No final ouvimos os treinadores:

Nuno Lopes, treinador do Sporting de Tomar:

Nuno Lopes, treinador do Sporting de Tomar. Foto: mediotejo.net

João Simões, treinador do Turquel:

João Simões, treinador do Turquel. Foto: mediotejo.net

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome