Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei em Patins: S.C.Tomar empata em Valença e coloca uma mão no Título

No primeiro jogo do Play-Off de Apuramento do Campeão Nacional da Segunda Divisão de Hóquei em Patins de Seniores Masculinos, partida que terminou há instantes, a equipa do Sporting Clube de Tomar, empatou no Pavilhão de Valença a três bolas com golos de Ivo Silva(2) e Pedro Martins, frente ao Valença Hóquei Clube.

- Publicidade -

A equipa nabantina, esteve sempre na frente do marcador, onde até conseguiu uma vantagem de dois golos (1-3), acabando por permitir o empate a 3-3 como resultado final.

Nuno Domingues, treinador dos “Leões de Tomar”, escalonou o seguinte cinco inicial: Marco Gaspar, Joao Lomba, Hernâni Diniz, Ivo Silva e Pedro Martins. Jogaram ainda Filipe Vaz e David Costa

- Publicidade -

O segundo jogo disputa-se em Tomar, no Pavilhão Jácome Ratton, sábado 4 de junho pelas 18 horas.

Ivo SIlva (2)
Ivo Silva bisou em Valença

Pedro Martins
Pedro Martins marcou um dos três golos dos nabantinos

Para chegarem à decisão de todas as decisões, e até ao jogo de hoje, ambas equipas venceram as zonas onde estavam inseridas no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Os comandados de Nuno Domingues há já algum tempo que sabiam que iam discutir o título nacional, uma vez que dominaram em toda a linha a zona sul do Nacional da 2ª Divisão. Em 26 jogos somaram 24 vitória e perderam apenas 2, somando 19 vitórias e um empate (o de hoje) nos últimos 20 jogos realizados (para o Campeonato).

Foram o melhor ataque, da Zona Sul, com 161 golos, mais 16 que o segundo melhor e uma média de 6,2 golos marcados por jogo, e foram a melhor defesa com apenas 77 golos sofridos, menos 4 golos que a segunda melhor defesa e uma média de 3,0 golos sofridos por jogo. Hernâni Diniz foi o melhor marcador da Zona Sul e o terceiro no global nacional, tendo apontado até agora 56 golos. Os 43 golos de Ivo Silva, o capitão nabantino, (hoje aumentou o pecúlio para 45) valeram-lhe o terceiro lugar nos marcadores da Zona Sul e o sétimo nacional.

Os minhotos tiveram que lutar até bem perto do final da Zona Norte para garantirem a presença nesta discussão, uma vez que após as 26 jornadas, terminaram em primeiro lugar, mas apenas com 2 pontos de avanço sobre Riba d’Ave e Académica de Espinho. Estão numa série de seis jogos sempre a vencer.

Venceram 18 jogos, empataram 7 e perderam apenas por uma vez. Foram apenas o 5º melhor ataque da Zona Norte, com 114 golos marcados, menos 49 que o ataque mais concretizador e uma média de 4,4 golos marcados por jogo, e foram de longe a defesa menos batida. Sofreram apenas 67 tentos, menos 23 que a segunda melhor defesa, apresentando assim um média de 2,6 golos sofridos por jogo. Tem é José Braga a principal figura, pois este é o hóquista melhor marcador da 2ª Nacional, tendo marcado até ao momento 62 golos.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome