Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“História no Sporting Tomar”, por Hugo Costa

Esta semana escrevo sobre um assunto que quem não me conhece bem pode estranhar! Escrevo sobre desporto, nomeadamente, sobre a minha paixão pelo Sporting Clube de Tomar, um clube centenário, fundado no já longínquo ano de 1915. O ecletismo é o maior sinónimo deste clube, filial número um do Sporting Clube de Portugal, mas é o Hóquei em Patins, a modalidade rainha do clube nos últimos anos.

- Publicidade -

No sábado passado, a afirmação como grande emblema da nossa região foi clara, depois da vitória por 4-8 em Coimbra diante da Académica, consolidando um já claro primeiro lugar com 15 pontos de avanço sobre o Benfica B e sobre o histórico HC Sintra. Esta diferença pontual permite um festejo antecipado do regresso à 1ª divisão. É para mim um orgulho ser dirigente de uma instituição com tantos e bons atletas, símbolos de esforço e dedicação. Obrigado a todos, assim como à equipa técnica. Tomar e toda a região agradecem.

A História do clube é recheada de grandes momentos no Hóquei em Patins, sendo a 21ª participação no principal campeonato nacional. Merecem igual destaque, as inúmeras participações nas fases nacionais das camadas jovens e o título nacional do escalão de juvenis em 2011/2012. Muita História continua a ser feita em todas as modalidades, seja no hóquei, no judo, na patinagem, no ténis de mesa ou no tiro com arco, entre outras modalidades.

- Publicidade -

Na próxima terça-feira o clube vai fazer História ao realizar um protocolo com o Instituto Politécnico de Tomar. Um protocolo “win-win”, onde prevemos aquele que será o futuro das ditas modalidades desportivas no nosso país. Será o futuro que anunciamos. Contamos com toda a região para nos apoiar no desafio da primeira divisão.

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here