Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Helicóptero Kamov atingido por laser no hospital de Abrantes

Um helicóptero Kamov KA32 que prestou ontem serviço ontem à noite no hospital de Abrantes foi atingido na fase de aterragem por um laser disparado da margem sul do Tejo, colocando em risco de vida toda a tripulação e demais ocupantes.

- Publicidade -

A situação repetiu-se na operação de descolagem e fez com que o cockpit ficasse completamente iluminado com uma luz verde, dificultando a atividade dos pilotos (ver video ilustrativo de casos similiares).

Estas canetas estão à venda no OLX por menos de 30€ e podem alcançar 8 Km.

- Publicidade -

João Silva dos Santos, piloto comandante Kamov KA32 na empresa Everjets, relatou o problema no facebook:

“As brincadeiras sejam elas quais forem têm de ter peso e medida e brincar com a vida dos outros é grave sendo mesmo um caso de polícia. Hoje durante a fase de aterragem e descolagem do Hospital de Abrantes fomos atingidos por um laser verde disparado algures da margem sul do rio Tejo. Não teve consequências porque a co-piloto apercebeu-se e como a “pessoa” em questão demorou a acertar no helicóptero permitiu que protegesse-mos os olhos. Vou reportar a quem de direito tal situação mas se não houver mão dura quando estas “pessoas” forem apanhadas um dia pode haver uma tragédia”.

O procedimento de relato de ocorrência é, regra geral, remetido para a segurança de voo das empresas, sendo estas que, depois, fazem chegar a ocorrência às autoridades.

KAMOV1
Foto: Pedro Rodrigues

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome