Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Governo nomeia delegados e subdelegados regionais do IEFP

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social nomeou hoje, com efeitos a partir de terça-feira, os delegados e subdelegados regionais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

- Publicidade -

Para o cargo de Delegada Regional de Lisboa e Vale do Tejo, o Governo nomeou Isabel Henriques, que atualmente desempenha funções na Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, e que terá como subdelegada Sandra Dias. Ambas já ocuparam cargos de direção em centros de emprego.

O Ministério designou para o cargo de Delegada Regional do Algarve Madalena Feu, que desempenha funções no IEFP desde 1987. Arnaldo Frade, em funções na Assessoria de Qualidade Jurídica e de Auditoria nos serviços centrais do IEFP desde 2012, foi nomeado para Delegado Regional do Alentejo.

- Publicidade -

António Leite, membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano desde janeiro de 2014, foi nomeado Delegado Regional do Norte, e terá Elsa Teixeira Dias como subdelegada.

Na região Centro, o cargo de Delegado Regional será ocupado por Alberto Costa, que terá como subdelegada Paula Urbano.

Na passada sexta-feira, o Ministério nomeou o novo conselho diretivo IEFP, que funcionará em regime de substituição até à conclusão do respetivo concurso, mantendo como presidente Jorge Gaspar.

Jorge Gaspar vai ter como vice-presidente Paulo Feliciano e como vogais Catarina Campos e Ana Isabel Coelho.

Jorge Gaspar preside ao IEFP desde dezembro de 2013, tendo anteriormente presidido ao conselho diretivo do Instituto para a Higiene e Saúde no Trabalho e chefiado vários gabinetes governamentais, entre outras funções.

O novo vice-presidente proposto, Paulo Feliciano, foi vice-presidente da Agência Nacional para a Qualificação, assessor de secretários de Estado do Emprego e consultor na área do emprego.

Catarina Campos é desde janeiro de 2012 técnica superior do centro de emprego de Santarém, do qual já tinha sido diretora durante dois anos.

Ana Isabel Coelho é secretária técnica do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, tendo anteriormente desempenhado as mesmas funções noutros programas operacionais, assessorado um secretário de Estado do Emprego e dirigido serviços do IEFP.

O Governo destituiu há mais de uma semana o conselho diretivo do IEFP e vários quadros do instituto.

Este conselho diretivo do IEFP vai funcionar em regime de substituição até à conclusão do procedimento concursal que decorrerá no âmbito da CRESAP, a comissão de recrutamento e seleção para a administração pública.

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome