Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Governo ameaça suspender empresa de Vila Velha de Ródão por incumprimentos ambientais

O Ministério do Ambiente deu um prazo de 30 dias à empresa Cetroliva, de Vila Velha de Ródão, para adotar medidas para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais, sob pena de suspender a atividade.

- Publicidade -

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, o Ministério do Ambiente adianta que determinou um mandado para que a empresa de Vila Velha de Rodão, que se dedica ao processamento de bagaço e produção de energia, “adote num prazo de cinco dias, as medidas mais urgentes com vista à limpeza dos solos e remoção das terras contaminadas”.

A Cetroliva tem ainda que, no espaço de 30 dias, “adotar as medidas necessárias para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais”.

- Publicidade -

A nota adianta que, caso a Centroliva “não cumpra as medidas agora determinadas, a Inspeção-Geral do Ministério do Ambiente determinará a suspensão da atividade da empresa”.

Esta empresa tem sido alvo de várias inspeções, nas quais foi reiteradamente detetada a prática de conrtraordenações ambientais muito graves.

Foto: José Peixe/Jornal “Tornado”

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. É só para vos pedir, por gentileza, que a foto que ilustra a Notícia é de minha Autoria.
    Sou Jornalista Profissional há 30 anos. Passei 15 anos no Sindicato dos Jornalistas a LUTAR pelos direitos autorais. E publiquei essa foto no jornal “Tornado”. (www.jornaltornado.pt)
    É o cais do Escaroupim – Aldeia Avieira, concelho de Salvaterra de Magos.
    Agradeço que assinem a foto para eu não ter que apresentar queixa na ERC.
    Foto: José Peixe/Jornal “Tornado”
    Muito Obrigado. JP

    • Viva, José Peixe. lamentamos o sucedido, até porque compreendemos e defendemos de forma inequívoca os direitos de autor. nas buscas nas internet, por vezes, sucedem estes dissabores, em que não surge quem o é o autor da foto… vamos de imediato assinar a foto com os créditos devidos. melhores cumprimentos e parabéns, pela excelente foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome