Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Golegã | Sociedade de Padarias à venda em leilão

As instalações e os bens móveis da Sociedade de Padarias União Goleganense, Lda. vão ser leiloados no dia 31 de outubro, pelas 15h00, no próprio local, através da leiloeira Avalibérica.

- Publicidade -

Um leilão que surge na sequência do processo de insolvência iniciado já este ano no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, Juízo de Comércio. A 4 de abril, este tribunal proferiu a sentença de declaração de insolvência e nomeou para Administrador da Insolvência Armando Pereira Lopes, de Leiria. Em junho realizou-se a assembleia de credores na qual foi apreciado o relatório do gestor que apontava para a inviabilidade económica da empresa.

Fornecedores, trabalhadores, Segurança Social e Autoridade Tributária estão no rol dos credores que têm agora a esperança de recuperar alguns dos seus créditos através do leilão dos bens móveis e imóveis da empresa.

- Publicidade -

O edifício onde funcionava a indústria da panificação na rua Pedro António Nunes, com uma área total de 2.275 m2 dos quais 900 m2 são cobertos, está à venda com um preço base de 180.573,50 euros.

Seguem-se 19 lotes de bens móveis relacionados com o fabrico de pão, entre os quais estão fornos, amassadeiras, sistema de purificação de água, bancadas, tabuleiros, câmara de refrigeração, máquinas divisoras, de filmar e de embalar, silos metálicos, compressor, gerador, mobiliário de escritório e equipamento informático. Do património da empresa em leilão há também uma viatura Opel Combo de 2010.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome