Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Golegã | Presidente da Junta encabeça lista independente à Câmara Municipal

O atual presidente da Junta de Freguesia da Golegã, António Camilo, vai encabeçar uma lista independente à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas. O candidato tem 61 anos, é técnico superior de contabilidade na Câmara Municipal, e lidera os destinos da junta há oito anos, tendo sido eleito pelo PS.

- Publicidade -

O movimento liderado por António Camilo, denominado “2021 é o Ano”, tem como missão “apresentar à população um projeto alternativo e com credibilidade, totalmente independente, assente na larga experiência autárquica e de vida dos elementos que o compõem”.

O candidato assume como objetivos principais “a sustentabilidade económico-financeira do Município, numa estratégia de valorização dos espaços e instituições do concelho, entendendo e promovendo o associativismo do concelho como a força motriz da sua projeção e dinamização”.

- Publicidade -

Considera a resolução dos problemas ambientais existentes, como “meio essencial e imprescindível para a melhoria da qualidade de vida e salubridade da população do concelho, a projeção da marca “Golegã” e do Cavalo para benefício de toda a comunidade e a criação de uma forte e diversificada agenda cultural e desportiva, a par da potenciação dos equipamentos e infraestruturas já existentes, e das que se venham a criar”.

Aponta ainda como objetivo “a implementação de políticas sérias de incentivo à natalidade e de apoio à fixação das famílias, bem como a criação de elos de ligação ao tecido empresarial do concelho, facilitando o crescimento das empresas já existentes e criando condições para a captação de mais investimento, e o acentuar dos cuidados de manutenção e embelezamento dos espaços públicos”.

Outra das prioridades de António Camilo é “investir nas três freguesias do concelho de uma forma equilibrada, procurando eliminar as assimetrias de investimento que se têm verificado nos últimos anos”.

O movimento independente presente apresentar listas, não só para a Câmara e Assembleia Municipal, mas também para as Assembleias de Freguesia de Azinhaga, Golegã e Pombalinho.

“Parto para este projeto com muita convicção e a certeza de que posso desempenhar uma excelente tarefa na defesa dos superiores interesses do nosso concelho e das nossas gentes”, afirma.

Atualmente o PS tem maioria na Câmara com três eleitos. Os restantes dois, são da CDU e do MSN – Movimento Sangue Novo.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome