Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Golegã | Presidente da Câmara distribui pelouros e define periodicidade das reuniões

No dia seguinte à tomada de posse do novo executivo camarário da Golegã, realizada a 18 de outubro, o presidente da Câmara, António Camilo, emitiu um despacho com a Distribuição de Pelouros. Os três eleitos da candidatura independente 2021 É O ANO, vencedora das eleições autárquicas, vão ficar a tempo inteiro assumindo todos os pelouros.

- Publicidade -

O presidente António Camilo fica com as pastas da Coordenação Geral, Administração e Finanças, Recursos Humanos, Segurança e Proteção Civil, Mercados e Feiras, Planeamento e Gestão Urbanística, Património, Fiscalização Municipal, Águas e Saneamento, Ordenamento, Obras e loteamentos Particulares e Resíduos Sólidos e Urbanos.

Ao vice-presidente Diogo Miguel Rosa foram atribuídos os pelouros da Promoção e Desenvolvimento do Concelho, Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Desporto, Inovação, Gestão e Modernização Administrativa, Comunicação, Relações Internacionais e Cooperação, Juventude, Contencioso, Gestão de Contratos, Ambiente (Limpeza Urbana, Higiene e Promoção Ambiental) e Gestão de Obras Públicas.

- Publicidade -

O terceiro elemento a tempo inteiro, a vereadora Maria Manuela Veiga fica com os pelouros da Ação Social e Habitação, Transportes, Mobilidade, Relações com as IPSS, Sinalização e Trânsito, Relações com as Juntas de Freguesia, Associações e Coletividades e Agricultura e Florestas   

Os vereadores da oposição (PS), Ana Isabel Duque e António Pires Cardoso, ficam sem pelouros.

Em edital, o presidente da Câmara também já deu a conhecer a periodicidade das reuniões do órgão executivo: quinzenalmente às sextas feiras, pelas 10 horas, sendo pública a segunda reunião de cada mês. Em novembro realizam-se no dia 5 e 19, sendo esta última aberta ao público.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome