Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Golegã | Mais de 40 empresas já aderiram ao programa “Compre Cá!”

Medida de apoio à economia local que surge no contexto da pandemia e do Estado de Emergência, o Programa de Apoio à Economia e às Famílias “COMPRE CÁ!”, desenvolvido pela Câmara Municipal da Golegã, tem registado uma crescente adesão por parte das empresas.

- Publicidade -

Até ao momento, mais de 40 empresas já aderiram a este programa que se prolonga até 30 de junho. O objetivo é injetar 10 mil euros na economia local e proporcionar às famílias do concelho um apoio direto de 5 mil euros em vouchers para aquisição de bens e serviços nas freguesias, uma campanha que outros municípios já realizaram.

Cada Munícipe do Concelho pode adquirir até quatro vales de 10 euros, pelo valor unitário de 5 euros cada, suportando a Autarquia o restante valor. Ou seja, por cada vale adquirido, o cidadão da Golegã pode gastar o dobro do valor investido nos estabelecimentos aderentes, que estão identificados com o selo “Compra Cá!”.

- Publicidade -

Para já, a campanha arrancou com uma emissão inicial de mil vouchers.

Apoio às empresas

Em paralelo, está em vigor o “AME” – Programa de Apoio Municipal Empresarial da Golegã, que pretende ser um incentivo aos empresários em nome individual, micro e pequenas empresas com faturação anual até 200 mil euros, que tenham tido quebras de faturação em 2020, iguais ou superiores a 25%.

A Câmara Municipal da Golegã atribuiu aos beneficiários a verba equivalente a 0,5 IAS (219,41€) por trabalhador, até ao limite máximo de 3291.15 euros por empresa.

Segundo a autarquia “este programa é mais uma ação que a CMG toma a par das medidas de apoio social que vem aplicando desde o início da pandemia, de forma a mitigar os efeitos colaterais da SARS-COV2”.

As empresas podem inscrever-se no programa, devendo para tal consultar as normas e preencher os formulários no site do Município (www.cm-golega.pt), ou em alternativa solicitar o apoio do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo Local (GAEL) através do e-mail empreende@cm-golega.pt ou pela linha de apoio 249 979 004.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome