Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Golegã | Humor e boa disposição imperam no Centro de Dia da Azinhaga

Sempre a acompanhar a atualidade, o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Azinhaga, no concelho da Golegã, não perde uma oportunidade para mostrar o bom ambiente que se vive na instituição em que o humor e a boa disposição são uma constante.

- Publicidade -

A mais recente brincadeira baseou-se na proibição do consumo de carne de vaca na Universidade de Coimbra, decretada pelo reitor. Segundo a “notícia” que nos chega da Azinhaga, a Santa Casa da Misericórdia decidiu eliminar o marisco das refeições dos seus utentes.

O provedor da Santa Casa destaca que “vivemos um tempo de restrições ambientais” e que é necessário “manter a biodiversidade dos oceanos”, lê-se no “comunicado” que é notícia no jornal “O Calhandreiro”.

- Publicidade -

O marisco será substituído por outros nutrientes, garantem. Para marcar esta medida, os utentes organizaram um almoço de despedida onde o marisco foi o prato principal.

Esta é uma das muitas brincadeiras que a equipa do Centro de Dia da Azinhaga inventa para pôr a mexer os idosos e animar o ambiente na instituição, sendo de notar a espontânea adesão dos seniores.

Há poucos dias, o tema foi o mediático casamento do cantor Toy. Um grupo de senhoras foi escolher o seu vestido para a cerimónia, tiraram uma fotografia e perguntaram: “O que acham da escolha do nosso guarda roupa para o casamento do ano???”

As atividades criativas deste grupo podem ser acompanhadas na página da instituição no facebook.

Um dos jornais ‘informativos’ dos utentes da Santa Casa da Misericórdia da Azinhaga:

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome