- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Golegã | Feira do Cavalo junta centenas de pessoas

O primeiro dia da Feira do Cavalo, que decorreu sábado, 4 de novembro, na Golegã, foi marcado pela chuva, mas não foram as condições climáticas adversas que impediram centenas de pessoas a deslocarem-se à capital equína, para apreciar cavalos e atrelagens que foram desfilando no largo do Arneiro. A Feira de São Martinho, onde o cavalo é rei, decorre durante a próxima semana, terminando dia 12, domingo.

- Publicidade -

O programa de sábado começou cedo, com o Concurso Nacional Especial de Saltos de Obstáculos, no Hippos, que contou com a participação de 130 conjuntos. Do Arneiro partiram os oito concorrentes para o Concurso de Resistência Equestre. Valter Mendes, montando ‘Cientista’, venceu nos 41 km, enquanto Túlio Portugal, em ‘Damasco’, ganhou nos 80 km.

Vasco Mira Godinho e a égua ‘Diospira’ venceram a Taça de Portugal de Equitação de Trabalho                        Foto de Nuno Matos/Federação Nacional de Equitação

- Publicidade -

Ainda no Arneiro decorreu a prova de maneabilidade da Taça de Portugal de Equitação de Trabalho, cujo primeiro lugar foi para Vasco Mira Godinho, que montou ‘Diospira’, e à noite o Concurso Nacional Especial de Saltos de Obstáculos – Potência (prova das 6 barras) II Troféu Pedro Faria. Já na Quinta da Labruja teve lugar a prova de maratona do Concurso de Atrelagem Nacional 2.

Ainda neste sábado foi inaugurada a exposição “Carvão Lusitano”, de Rui Valente Perfeito, no Clube do Criador/Picadeiro Lusitanus. Podem ser apreciados 11 trabalhos feitos a partir de fotografias tiradas na coudelaria Manuel Veiga, na Quinta da Broa. Além do puro sangue Lusitano, o artista exibe outra das suas paixões, a bossa nova, onde podemos apreciar retratos de Tom Jobim e Vinicius de Morais.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome