Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Golegã | Congresso Internacional de Turismo Equestre

A vila da Golegã acolhe esta sexta-feira e sábado o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela Associação Nacional de Turismo Equestre (ANTE).

- Publicidade -

Realizado no âmbito do Programa Operacional “Competitividade e Internacionalização”, do Portugal 2020, com o objetivo de “dinamizar e projetar internacionalmente o turismo equestre português”, o congresso vai destacar o trabalho feito na “operacionalização deste importante produto turístico”.

Estarão presentes “operadores, agentes, turísticos, ‘opinion makers’ e dos media internacionais”, num evento que vai abordar questões como o estado do “turismo equestre em Portugal”, o “turismo a cavalo” e o “turismo do cavalo”, estando o dia de sábado reservado ao Campeonato Internacional de Atrelagem de Tradição.

- Publicidade -

Os participantes poderão realizar visitas à Casa Estúdio Carlos Relvas e à Coudelaria Manuel Tavares Veiga, na Golegã.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome