Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Golegã | Câmara e Polícia definem regras para a Feira do Cavalo

A organização da Feira Nacional do Cavalo, que decorre na Golegã de 5 a 14 de novembro, definiu um conjunto de regras para o funcionamento da feira tendo em conta ainda o atual cenário pandémico e o crescente aumento de casos de Covid-19.

- Publicidade -

No que respeita à circulação animal, não é permitida a aglomeração de mais do que cinco cavalos montados, junto a estabelecimentos de restauração e bebidas.

Não é permitida a circulação de cavalos e veículos de tração animal entre as 02h00 e as 07h00, durante o período da feira, em toda a Vila da Golegã. Medida que já tinha sido tomada em 2019 e que gerou polémica, estando em causa o descanso e tranquilidade dos moradores.

- Publicidade -

Além disso, não é permitida a circulação de veículos de tração animal (atrelagens) na manga da Feira entre as 17h00 e as 21h30 dos dias 6, 7,11,12 e 13 de novembro

A GNR lançou também um comunicado relativo à Operação de Segurança durante a Feira Nacional do Cavalo. Entre os dias 5 e 15 de novembro, a GNR vai realizar uma operação de segurança, na Vila da Golegã e zona envolvente, “de modo a garantir a segurança e a tranquilidade pública dos visitantes, entidades presentes e habitantes locais, bem como o controlo e fluidez rodoviária”.

Após elencar dezena e meia de conselhos, os militares da Guarda apelam ao “cumprimento das regras e das orientações da Direção Geral de Saúde por forma a garantir a segurança de todos”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome