Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Golegã | Câmara cede instalações para nova sede do Agrupamento de Escuteiros

Através de um protocolo, a Câmara Municipal da Golegã cedeu ao Agrupamento 1139 do Corpo Nacional de Escutas instalações que vão funcionar como sede da organização. Trata-se do espaço conhecido por “Cavalo Branco”, junto ao Parque de Campismo, numa cedência formalizada no sábado, dia 1 de maio.

- Publicidade -

A nova sede “vem colmatar a necessidade de novas instalações que o Agrupamento de Escuteiros da Golegã vinha manifestando para o exercício das suas atividades”, refere a autarquia.

Na ocasião da assinatura do protocolo, o presidente da Câmara, José Veiga Maltez, realçou a importância desta entidade no contexto da educação e formação de jovens, manifestando apreço pela colaboração mútua que tem havido entre Câmara e Escuteiros no desenvolvimento de diversas atividades relevantes para o Município.

- Publicidade -

Além dos responsáveis da autarquia e do agrupamento local de escuteiros, esteve também presente a Chefe Regional do Corpo Nacional de Escutas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome