Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Golegã | Caloiros da Católica com praxe em campos agrícolas

Cerca de 300 caloiros da Católica Lisbon of Business & Economics participam na quarta-feira em mais uma ação do projeto Restolho, recolhendo nos campos da Golegã (Santarém) os restos de colheitas que se destinam a Bancos Alimentares da região.

- Publicidade -

Trata-se da quarta edição desta praxe académica, promovida em conjunto com o entreposto comercial agrícola Agromais e a Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, que desenvolvem o projeto Restolho com o objetivo de “conciliar a atividade agrícola com a biodiversidade e a sustentabilidade dos recursos existentes, integrado no objetivo de promover o combate ao desperdício alimentar”, afirma uma nota destas entidades.

O “Dia Solidário” da Católica-Lisbon tem como objetivo “integrar os novos alunos no ambiente académico, envolvendo-os e partilhando os valores fundamentais que estão na base da cultura da universidade”, adianta.

- Publicidade -

Desde o seu início, o projeto já recebeu mais de 3.500 voluntários, entre empresas, escolas, universidades, e colheu cerca de 90 toneladas de produtos hortícolas.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome