Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Golegã | António Camilo promete mandato de “transparência, respeito e valores” (c/áudios e fotos)

O novo Presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo (2021ÉOANO), bem como os restantes eleitos para os diferentes órgãos autárquicos tomaram posse numa cerimónia que decorreu no salão nobre da Câmara no dia 18. “Nunca o salão nobre teve tanta gente. Nem no 25 de abril”, comentava um cidadão que assistia à cerimónia.

- Publicidade -

Com a sala a abarrotar a tal ponto que muitas pessoas tiveram de ficar no hall de entrada e outras preferiram ficar na rua, coube ao Presidente cessante da Assembleia Municipal, Vitor Guia dar posse aos novos autarcas eleitos a 26 de setembro.

Começou por chamar os Deputados Municipais, os três Presidentes de Junta e por fim os cinco elementos do Executivo.

- Publicidade -

Convidado a intervir, o novo Presidente da Câmara, eleito pelo movimento independente 2021ÉOANO, António Camilo, começou por dar conta da honra que sentia por ser eleito Presidente da Câmara, agradecendo a confiança depositada que prometeu retribuir “sendo Presidente de todos os cidadãos”.

António Camilo, novo Presidente da Câmara da Golegã. Foto: mediotejo.net

Intervenção do Presidente da Câmara, António Camilo:

“Cabe a todos nós fazer progredir o concelho”, apelou, afirmando contar com a colaboração de todos os eleitos, funcionários municipais e de todos os cidadãos das três freguesias.

Para António Camilo, “a política acabou no dia 26 de setembro”, ao mesmo tempo que garantia: “este será o mandato da transparência, do respeito e dos valores”.

“Olharemos para aquilo que realmente importa mudar, resolvendo problemas, identificando sinais de instabilidade social e apoiando insuficiências económicas”, anunciou.

Numa curta intervenção de minuto e meio, disse estar, juntamente com a sua equipa, “virados para o futuro, famintos de trabalho e de querer fazer”. “O meu sucesso, o nosso sucesso, será o sucesso de todos nós”, concluiu.

Independentes lideram mesa da Assembleia

Com maioria na Câmara e na Assembleia, o movimento independente 2021ÉOANO, foi o único a apresentar uma lista para a mesa da Assembleia Municipal, constituída por José Miguel Riachos (Presidente), Ana Raquel Mateiro (1ª secretária) e Filipe Mendes (2º secretário).

Uma vez que Ana Raquel Mateiro não tomou posse por estar doente foi substituída provisoriamente na mesa por Filipe Rodrigues Gonçalves. Consensual, a lista foi aprovada pela totalidade dos deputados presentes, 17.

Mesa da Assembleia Municipal da Golegã. Foto: mediotejo.net

Intervenção do Presidente da Assembleia, José Miguel Riachos:

No seu primeiro discurso como Presidente da Assembleia Municipal, José Miguel Riachos, prometeu “cumprir a lei e o regimento, dirigindo os trabalhos da assembleia com rigor, justiça, responsabilidade e isenção”.

Desejou “os maiores sucessos a todos os eleitos nas suas funções”, lembrando que todos tenham sempre presente que só ali estavam “por causa das pessoas”.

“Jamais nos esqueçamos que representamos as pessoas do Concelho. São e serão o nosso patrono e não o contrário. Estamos aqui para servir e não para ser servidos”, concluiu.

Interveio ainda João Raposo (2021ÉOANO) que, depois de prestar homenagem a Diogo Redol, que morreu aos 34 anos num acidente de viação, disse acreditar na capacidade da equipa executiva em fazer mudanças, com competência e rigor.

No final, o novo Presidente da Câmara, que antes era Presidente da Junta de Freguesia da Golegã, foi saudado por dezenas de populares.

NOTÍCIA RELACIONADA

Golegã | Ex-Presidente José Veiga Maltez (PS) renuncia ao lugar de vereador

Eleitos da Golegã (2021-2025)

Câmara

Presidente – António Camilo (2021ÉOANO)

Diogo Miguel Rosa (2021ÉOANO)

Maria Manuela Veiga (2021ÉOANO)

Ana Isabel Duque (PS)

António Pires Cardoso (PS)

Assembleia Municipal

Presidente – José Miguel Riachos (2021ÉOANO)

1º secretário – Ana Raquel Mateiro (2021ÉOANO) – ausente por doença foi substituída por Filipe Rodrigues Gonçalves (2021ÉOANO)

2º secretário – Filipe de Oliveira Conde Mendes (2021ÉOANO)

Rui Manuel Narciso Maltez (2021ÉOANO)

João Mário Raposo Gaudêncio Campos (2021ÉOANO)

Ricardo Jorge Alves Correia (2021ÉOANO)

Joaquim Grácio Morgado (2021ÉOANO)

Pedro Terré Rodrigues (PS)

Bruno Miguel Riachos (PS)

Fabiana Rita Mateus Dinis Freire (PS)

Daniel Teodoro Catarino Romão (PS)

Diamantino José Vinagre Vieira (PS)

Ana Filipa Garcia Contente (PS)

Carlos Miguel Crispim (CDU)

Juntas de Freguesia

Golegã – Presidente: Carlos Santana (2021ÉOANO)

Pombalinho – Presidente: Luís Filipe Júlio (2021ÉOANO)

Azinhaga – Presidente: Vítor Guia (PS)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome