Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

GNR deteve autor de furtos em residências de Ponte de Sor, Gavião e Portalegre

A GNR anunciou a detenção no início do mês de um homem que durante mais de cinco meses assaltou casas em Ponte de Sor, Gavião e Portalegre, tendo apreendido mais de 60 equipamentos agrícolas, no valor de 25 mil euros.

- Publicidade -

Segundo um comunicado da GNR, o Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, deteve neste concelho um homem de 30 anos, por furto em interior de diversas residências.

A investigação, levada a cabo durante cinco meses, concluiu que o suspeito era o autor de diversos furtos em interior de residências nos concelhos de Ponte de Sor, Gavião e Portalegre, acrescenta a GNR.

- Publicidade -

O processo terminou com uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de 60 máquinas e equipamentos agrícolas, num valor que ascende aos 25 mil euros.

Entre o material recuperado, contam-se uma moto-quatro, uma caçadeira calibre 12, três armas de ar comprimido, 96 munições, 33 motosserras, dez máquinas agrícolas, sete máquinas de ferragem, oito eletrodomésticos, três máquinas de ginásio, três toneladas de palha e uma tonelada de sacas de ração para animais, outras ferramentas e equipamentos agrícolas.

O detido já tinha antecedentes criminais por furto simples e furto qualificado.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome