Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

GNR desmantela esquema de burlas na Chamusca e em Ponte de Sor

Um homem de 26 anos foi detido no dia 18 de agosto pela GNR da Chamusca suspeito de burlas e furtos em estabelecimentos comerciais nos concelhos da Chamusca e de Ponte de Sor.

- Publicidade -

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, na sequência de uma investigação que teve a duração de duas semanas, os militares da Guarda apuraram que o suspeito ludibriava as vítimas através da emissão de cheques furtados com assinaturas falsas, solicitando que lhe entregassem a quantia em dinheiro. Foi possível apurar-se que realizava também diversas compras em estabelecimentos comerciais com cheques de elevadas quantias, solicitando o remanescente em monetário.

O esquema de burlas foi desmantelado com a detenção do suspeito na Chamusca.

- Publicidade -

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas três buscas, uma domiciliária e duas em veículo, tendo sido apreendidos seis cheques bancários, um cofre, diverso mobiliário, uma televisão, três telemóveis e diversas faturas e documentos bancários.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Entroncamento.

A investigação teve o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Novas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome