Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Workshop sobre técnicas Pop Up na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Gavião vai organizar um workshop para a construção de um portefólio de técnicas Pop Up, no próximo mês de setembro.

- Publicidade -

O workshop, da responsabilidade de José Alberto Rodrigues, vai realizar-se no dia 14 de setembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Este curso destina-se a professores, educadores e pessoas interessadas em aprender técnicas de construção de pop-up para aplicação em livros, postais ou outros objetos.

José Alberto Rodrigues é professor da área de Artes e Tecnologias. Apesar de ser entusiasta dos livros pop-up, apenas começou a colecioná-los há cerca de 10 ou 12 anos. Possui Mestrado e Doutoramento em Multimédia e Educação, tem experiência de 20 anos enquanto formador e já foi docente do ensino superior.

- Publicidade -

Apaixonado pelo cinema, especialmente pelo cinema de animação, integrou durante 20 anos a comissão organizadora do CINANIMA, como Coordenador do Serviço Educativo. Nesta área é agora consultor pedagógico do Cinema Sem Conflitos.

As inscrições encontram-se abertas. Os interessados que pretenderem mais informações, nomeadamente sobre custos associados, deverão contactar a biblioteca de Gavião.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome