- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Gavião | “Recuperação da Antiga Casa do João Ascensão” já tem contrato da empreitada assinado

O contrato da empreitada “Recuperação da Antiga Casa do João Ascensão” que inclui “arranjo paisagístico de toda a envolvente” foi assinado pela Câmara Municipal Gavião e pela empresa 4 MB Lda, vencedora do concurso público, no dia 22 de abril. A recuperação deste imóvel, num investimento de 1,3 milhões de euros, ” tem a duração de 500 dias”, disse o presidente da Câmara Municipal, José Pio.

- Publicidade -

A Casa, que irá manter a traça original, comportará após as obras de recuperação, o Posto de Turismo de Gavião, uma loja de produtos tradicionais, uma sala de provas, duas salas polivalentes, o Museu da Banda Juvenil com o espólio do Maestro Sílvio Pleno e um bar de apoio a todo o espaço.

Na envolvente exterior, para além de zonas ajardinadas será construída a Piscina Descoberta e todas as instalações de apoio. A reabilitação da zona envolvente ao imóvel vai permitir a ligação entre as piscinas municipais e a zona de serviços e comércio de Gavião.

- Publicidade -

O contrato irá agora ser enviado ao Tribunal de Contas para se pronunciar e após a  obtenção de visto “previsivelmente dentro de três meses” poderá arrancar a obra, explicou ao mediotejo.net o presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome