Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Paulo Pires reconduzido para 4º mandato como diretor do Agrupamento de Escolas

O professor Paulo Manuel Alfaiate Pires, diretor do Agrupamento de Escolas de Gavião há 12 anos, foi reconduzido por unanimidade pela 4ª vez e toma posse na quinta-feira, 8 de julho, pelas 18h00, na Escola Básica de Gavião.

- Publicidade -

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Gavião reconduziu Paulo Pires para o desempenho do cargo de diretor, no quadriénio 2021/2025. Numa reunião realizada no dia 3 de março, o Conselho Geral votou por unanimidade a recondução do atual diretor.

Foi no “elevado apreço e apoio pelo trabalho desenvolvido” no Agrupamento de Escolas de Gavião, “ao longo dos 12 anos transatos em que o professor Paulo Pires assumiu a liderança da instituição escolar” que a deliberação do Conselho Geral assentou, levando à recondução do atual diretor para o mesmo cargo por mais quatro anos, ou seja até 2025, sendo que o atual mandato terminou a 24 de junho de 2021.

- Publicidade -

A deliberação do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Gavião representa para Paulo Pires o reconhecimento de um trabalho de 12 anos. “Entrei em 2009 no Agrupamento como diretor, depois fui reconduzido quatro anos mais tarde por unanimidade do Conselho Geral. Após quatro anos submeti uma nova candidatura, fui novamente eleito por unanimidade”, e agora a recondução foi igualmente aprovada por unanimidade, disse na época ao nosso jornal.

De acordo com a atual legislação, os diretores das escolas podem permanecer, consecutivamente, no desempenho desse cargo durante quatro mandatos, ou seja, 16 anos como limite.

Ao mediotejo.net Paulo Pires considerou que “esta recondução representa um trabalho em prol de uma comunidade”. O diretor vinca que a sua liderança contou “com o corpo docente, corpo não docente, entidades parceiras”, nomeadamente a Câmara Municipal de Gavião “com uma presença fundamental e determinante” no acompanhamento deste trajeto.

Segundo o professor, “a liderança é fundamental, mas depois há todo um trabalho de equipa e um conjunto de pessoas que têm de acompanhar os líderes, têm de acreditar no projeto, têm de ajudar a levar as organizações para a frente. É isso que acontece no nosso Agrupamento de Escolas. Foi isso que aconteceu durante 12 anos”, garante Paulo Pires, agradecendo “a todo o corpo docente e não docente, uma excelente equipa”, bem como as respetivas entidades.

NOTÍCIA RELACIONADA

Gavião | Paulo Pires reconduzido como diretor do Agrupamento de Escolas

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome