- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Gavião | Panóplia vence projeto “Não Brinques com o Fogo”

O projeto cultural da Panóplia – Associação Cultural foi o escolhido pelo júri do projeto piloto “Não Brinques com o Fogo”, desenvolvido pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

- Publicidade -

O espetáculo será apresentado, em agosto, na Atalaia e conta com a colaboração do município de Gavião, no distrito de Portalegre.

O projeto piloto, segundo os promotores, “pretende, atendendo a objetivos culturais e pedagógicos específicos”, ensaiar uma abordagem inovadora com o objetivo de veicular mensagens-chave sobre comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais”.

- Publicidade -

A iniciativa, presidida pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, resulta de uma parceria entre Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) e o Ministério da Cultura, por intermédio das Direções Regionais de Cultura, para desenvolver um conjunto de ações culturais e artísticas nos territórios.

No âmbito deste projeto, no concelho de Gavião o projeto cultural será desenvolvido na freguesia de Atalaia.

- Publicidade -

C/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome