Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Município pede respostas para a falta de médicos no concelho

Os autarcas do município de Gavião não escondem as suas preocupações com a falta de médicos no concelho, um problema que “sucessivamente” se tem vindo a verificar.

- Publicidade -

O executivo liderado por José Pio (PS), acompanhado do vice-presidente, António Severino, reuniu na sexta-feira com os responsáveis da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) para debater o problema da falta de profissionais de saúde e para manifestarem a sua disponibilidade em constituírem-se como “parte da solução, para encontrar uma resposta satisfatória para as populações” do concelho.

Em nota informativa, o município dá conta que “voltou a alertar” as entidades de saúde para este problema e que afirmou a sua “disponibilidade para colaborar, no que for necessário, no sentido de devolver à população garantias de um acompanhamento médico mais próximo e mais eficaz”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, a Unidade Local De Saúde Do Norte Alentejano “garantiu que tudo está a ser feito para que a situação se resolva o mais rapidamente possível”, colmatando assim as deficiências constatadas “para que a população possa, legitimamente,  beneficiar de um serviço público essencial”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome