- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Gavião | Mercado de Natal anima Jardim do Cruzeiro nos domingos de dezembro

Todas as tardes de domingo, até 26 de dezembro, o Mercado de Natal de Gavião, instalado no Jardim do Cruzeiro, conta com 23 produtores da região, mais uma tasquinha dinamizada pelos Serviços Sociais do Município de Gavião, e ainda um ponto de venda da Biblioteca Municipal de Gavião. A pensar também nas crianças, um comboio de natal está a percorrer as ruas da vila.

- Publicidade -

Este sábado, dia 4 de dezembro, tem lugar a Christmas Night Party, às 22h00, mas no domingo é dia de Mercado de Natal, no Jardim do Cruzeiro em Gavião, com atividades que se prolongam por todos os domingos do mês festivo e que englobam uma mostra de artesanato, comércio local, com direito a viagens de comboio natalício (gratuito), que percorre as ruas da vila e também irá percorrer as freguesias nesta quadra natalícia.

Mercado de Natal em Gavião. Créditos: mediotejo.net

O Município vai dedicar os dias 18 e 19 sobretudo os mais pequenos contando a programação infantil com a Fábrica do Pai Natal às 14h00, sendo que no sábado dia 18 o Mercado de Natal abre mais cedo, ou seja às 11h00 ao mesmo tempo que terá emissão em direto no programa da RTP ‘Aqui Portugal’.

- Publicidade -

Este domingo dia 5 de dezembro o Mercado de Natal abre à hora estabelecida (14h30) permanecendo até às 18h00, decorrendo o Festival de Acordeão às 16h00, numa organização do Grupo de Cantares Terras de Guidintesta.

Mercado de Natal em Gavião. Gnomos de Sílvia Palma. Créditos: mediotejo.net

O Orfeão da Comenda Estrela da Planície traz ‘Notas de Natal’ no domingo dia 12, igualmente às 16h00 bem como o Grupo de Cantares Terras de Guidintesta numa organização da Fundação Inatel e do Município de Gavião.

- Publicidade -

No último domingo é dia do sorteio da tômbola do Mercado de Natal para a atribuição de prémios no dia 26 de dezembro. No fundo “uma forma de promover o comércio local” junto dos consumidores, disse ao nosso jornal o vice-presidente da Câmara de Gavião, António Severino.

Mercado de Natal em Gavião. Artes de Fernando Mota. Créditos: mediotejo.net

São cinco prémios para oferecer: um voucher para alojamento local no valor de 70 euros; um voucher para restauração no valor de 50 euros, um cabaz de Natal com duas senhas gastronomia, e mais dois cabazes de Natal com produtos regionais.

No Gavião “Já é Natal” desde 23 de novembro, dia em que ligaram as luzes da iluminação de Natal para a quadra festiva que se estende até ao Dia de Reis.

Programa Mercado de Natal de Gavião

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome