- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Gavião | Juramento de bandeira de Praças do Exército no Jardim do Cruzeiro

O Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME) vai realizar esta quinta-feira, dia 27, às 18:00, em Gavião, a cerimónia de Juramento de Bandeira do 5º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército.

- Publicidade -

A Cerimónia do Juramento de Bandeira do 5º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2019, constituído por 47 soldados recrutas (06 femininos e 41 masculinos) incorporados no Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes, decorre esta quinta-feira, 27 de junho, no Jardim do Cruzeiro, na vila de Gavião.

Assim, a Alta Entidade (AE) chega à Casa do Povo às 17h40. Às 18h00 decorre a chegada da Alta Entidade ao Jardim do Cruzeiro e inicia a Cerimónia.

- Publicidade -

Segue-se: Continência das forças em Parada à AE que preside à Cerimónia; Integração do Estandarte Nacional na Formatura Geral; Imposição de Condecorações; Alocução, alusiva ao ato, pelo Comandante da Companhia de Formação; Leitura dos Deveres Militares, pelo Chefe da Secretaria do Comando; Juramento de Bandeira; Imposição das Boinas; Desfile das Forças em Parada; e Atuação da Banda do Exército.

Pelas 19h00 termina a cerimónia.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome