- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Gavião | Feira Franca retoma este domingo com medidas de proteção

A Feira Franca de Gavião realiza-se este domingo, dia 26 de julho, retomando os feirantes  a sua atividade económica na Rua Francisco Ventura, no terreno em frente à Caixa Geral de Depósitos, no centro da vila de Gavião. Entre as medidas excecionais e temporárias devido à pandemia covid-19, o município informa ser obrigatório o uso de máscaras, o cumprimento das regras de distanciamento social e a desinfeção das mãos.

- Publicidade -

O consumidor deve assegurar que permanece no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário e não deve manusear os produtos sem uso de luvas fornecidas pelos feirantes.

Os feirantes, seguindo os procedimentos de prevenção devem, usar máscara, podendo complementar com o uso de viseira, usar luvas; disponibilização aos utentes solução antisséptica de base alcoólica; o atendimento terá de ser efetuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez; providenciar uma barreira física de forma a assegurar um distanciamento mínimo de um metro entre consumidor e a banca; os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores; devem ainda proceder à desinfeção e higienização dos veículos e dos produtos, atendendo à especificidade e à tipologia dos mesmos.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome