A Biblioteca Municipal de Gavião acolhe uma exposição de trajes quinhentistas, integrada nas comemorações do 500 anos do Foral manuelino, com inauguração agendada para esta terça-feira, dia 19 de novembro, às 18:00.
Desde a simplicidade do traje popular à opulência dos tecidos que caracterizam as classes nobres, todos os estratos sociais se encontram retratados neste conjunto de peças que estará patente ao público na biblioteca municipal até ao dia 30 de dezembro.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.