Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Gavião | Eleitos da Câmara e Assembleia Municipal tomam posse na Casa do Povo

A tomada de posse dos eleitos para a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Gavião para o quadriénio 2021-2025, prevista para este sábado, dia 9 de outubro, às 16h00, foi adiada para data a anunciar. O adiamento deve-se à necessidade de realizar novas eleições na freguesia da Comenda no dia 10 de outubro, domingo, uma vez que o ato eleitoral deu ali um empate técnico.

- Publicidade -

A sessão de tomada de posse dos eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal de Gavião terá lugar na Casa do Povo da vila, em data a anunciar. Refira-se que tomará posse o presidente reeleito, José Pio (PS), que manteve maioria absoluta no último ato eleitoral, realizado a 26 de setembro.

O PS venceu as eleições autárquicas no concelho de Gavião, alcançando 47,24% dos votos, mantendo a maioria absoluta mas perdendo um vereador para a CDU, que conseguiu 24,49% do eleitorado. O PSD também elegeu um vereador, tendo obtido 20,27% dos votos.

- Publicidade -

No caso da Junta de Freguesia da Comenda, estão marcadas novas eleições para o dia 10 de outubro, domingo, pois o PS solicitou a avaliação da validade de um voto, tendo-se comprovado o empate técnico por 195 votos para o PS e CDU, confirmado pela assembleia de apuramento geral de resultados. Os resultados verificados no domingo para aquela Assembleia de Freguesia, para além do empate entre a CDU e o PS, apuraram ainda 6 votos brancos e 9 nulos.

O Partido Socialista foi o vencedor das eleições autárquicas em Gavião apesar de ter perdido um vereador na Câmara Municipal para a Coligação Democrática Unitária que viu o seu eleitorado crescer, tal como o Partido Social Democrata, em relação às autárquicas de 2017.

O Chega obteve 3,69% dos votos mas não conseguiu qualquer mandato, embora tenha eleito um deputado para a Assembleia Municipal com 5,66% dos votos. Na Assembleia Municipal o PS elegeu 8 deputados, o PSD 3 e a CDU igualmente 3.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome