- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Gavião | Dia do município celebrado durante uma semana (c/video)

Gavião festeja o Dia do Município no dia 23 de novembro, feriado municipal, com várias atividades. José Pio, presidente da autarquia, falou ao mediotejo.net sobre as várias atividades no âmbito das comemorações dos 498 anos de elevação de Gavião a concelho, muitas delas centradas na floresta e na educação.

- Publicidade -

Esta quarta-feira, dia 22, as festividades começam com a inauguração, às 11h00, da Sala do Futuro e o lançamento do projeto “Aprender Mais”, a decorrer no Agrupamento de Escolas e, no período da tarde, às 15h00, comemora-se o Dia da Floresta Autóctone.

Os alunos do agrupamento escolar irão plantar espécies autóctones numa das áreas afetadas pelos incêndios, bem como visitar algumas das zonas mais sensíveis e mais fustigadas pelos incêndios.

- Publicidade -

Às 21h00 realizar-se-á uma sessão de esclarecimento sobre o tema “Incêndios 2017/ Perspetivas de futuro “, onde participarão quatro oradores, numa mesa redonda, que irão falar sobre a reforma da floresta, a desertificação do território, as medidas que o governo tem para adotar face aos produtores florestais atingidos pelos incêndios, e ainda sobre as recomendações estratégicas, concretas e viáveis no âmbito da gestão da floresta e do ordenamento do território.

No dia 23, quinta-feira, após o içar da bandeira junto à Câmara Municipal, mercado para as 10h00, dá-se início à Feira Rural, no Mercado Municipal, que se prolonga até domingo. Às 17h00, no cineteatro Francisco Ventura a revista à portuguesa marca a tarde com a peça “Com Certeza Sr. Ministro”.

Praça do Município de Gavião

As comemorações do dia do município continuam pelo fim de semana, com o Campeonato Distrital de Benjamins, no sábado às 10h30, com um jogo entre o C.F. “Os Gavionenses” versus os C.D. Portalegrense 1925. À tarde, pelas 16h00, a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor fará a sua atuação.

Os festejos terminam no domingo, com uma manhã e uma tarde desportivas. Às 10h00 quem quiser poderá praticar hidroginástica, Zumba e Cycling  e às 15h00 é a vez do C.F. “Os Gavionenses” defrontarem o G.D. Montargilense. A tarde termina às 16h00 com a atuação do Grupo de Cantares “Tegua”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome