Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Conselho Municipal da Juventude com logotipo criado por jovem de Comenda

Teresa Sofia Antunes venceu o concurso Criação de Logotipo que identificará o Conselho Municipal da Juventude de Gavião (CMJ). A jovem, residente na freguesia de Comenda, foi premiada pelo presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Fernando Pio, no Dia do Município (23 de novembro) com um cheque no valor de 200 euros e uma entrada no festival Beat Fest que decorrerá no verão do próximo ano.

- Publicidade -

O concurso destinava-se a residentes e alunos do concelho de Gavião, com idade inferior a 35 anos, ao qual concorreram três candidatos mostrando “criatividade, qualidade gráfica e adequação ao tema”, deu conta António Severino, vereador com o pelouro da Juventude.

Cerimónia de entrega do prémio de Criação de Logotipo para o Conselho Municipal da Juventude de Gavião. (da esquerda para a direita) a vereadora Graciosa Chambel, o presidente José Pio e o vereador António Severino

- Publicidade -

Na ocasião da entrega do prémio o presidente agradeceu aos três participantes em nome do município “por mostrarem o seu lado criativo ao mesmo tempo que contribuíram de uma forma muito digna” para aquele órgão.

Em outubro, o município de Gavião lançou o desafio aos jovens do concelho com o objetivo de selecionar um logotipo que identificasse o CMJ, o qual será utilizado em pareceres, recomendações, materiais de divulgação, nomeadamente na página web, na difusão de projetos e em iniciativas levadas a efeito no âmbito da juventude.

O CMJ de Gavião é um órgão de apoio, informação e consulta do município para matérias relacionadas com a política na área da juventude. Recentemente criado o CMJ abrange as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, partidárias, estudantis, sociais e desportivas).

A cerimónia de entrega do galardão decorreu na Biblioteca Municipal de Gavião.

Cerimónia de entrega do prémio de Criação de Logotipo para o Conselho Municipal da Juventude de Gavião. O vereador António Severino e a vencedora Teresa Sofia Antunes

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome