Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Concurso Nacional de Leitura junta teatro e música ao vivo com ‘Catra…pum!!!’

A fase municipal do Concurso Nacional de Leitura decorre na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, em Gavião, no Cineteatro Francisco Ventura. As provas de leitura decorrem a partir das 15h15 mas antes, pelas 14h00, tem lugar o espetáculo de teatro e música ‘Catra…pum!!!’

- Publicidade -

Catrapum viaja pelo mundo real e imaginário. Um hospital de instrumentos que se transforma numa casa de fados, os ruídos das grandes cidades, o vento no topo de uma montanha, uma vela de um barco que não é um barco mas que vai navegar, um mar que se move e que soa dentro do público, por entre o público…

Uma viagem pelo sons, desde o som cru até à música construída, por paisagens sonoras e músicas tradicionais do mundo, misturando a eletrónica e os sons acústicos, entre um cenário que se move e se multiplica. Um espetáculo de teatro, conduzido pela música, que segundo a organização se apresenta “dinâmico e interativo”.

- Publicidade -

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome