Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Comemorações do 25 de Abril com exposição, caminhada, cravos e poesia

As comemorações do 25 de Abril em Gavião arrancaram na quinta-feira, 22 de abril, com a inauguração da exposição “Vozes abril de Gavião”, patente na Junta de Freguesia da Comenda. As festividades prolongam-se até terça-feira, dia 27, com múltiplas atividades desportivas e culturais.

- Publicidade -

As comemorações da data festiva prosseguem este sábado, dia 24, às 9:00, com a denominada Caminhada de Abril, com concentração junto ao Jardim do Cruzeiro (grupos de 6 pessoas). No mesmo dia, às 11:00, tem lugar um workshop online sobre “como fazer um cravo de abril”.

No dia 25 de Abril, domingo, para celebrar a liberdade, a festa começa às 10:30 com a iniciativa Cravo Solidário nas freguesias seguindo-se, às 11:00, o içar da Bandeira e a cerimónia de entrega de bolsas aos alunos do ensino superior. Ainda no domingo, às 17:00, haverá um streaming de poesia “25 de Abrir” por Paulo Condessa assinalando também o IX Aniversário da Biblioteca Municipal de Gavião.

- Publicidade -

No dia 27 de abril, pelas 08h00, será a vez do VIII aniversário do Museu do Sabão ser assinalado, com direito a reportagem em direto na Rádio TSF.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome