- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Gavião | Bombeiros assinalam 74º aniversário no domingo

Os Bombeiros Voluntários de Gavião comemoram no domingo, 12 de dezembro, o seu 74º aniversário, com um programa de celebrações que vai decorrer durante a manhã. As comemorações começam às 09h50, com a receção das entidades convidadas no quartel da unidade, em Gavião.

- Publicidade -

Segue-se a sessão solene, às 10h00, com o hastear das bandeiras e a guarda de honra no quartel do bombeiros e com a imposição de condecorações a elementos do quadro ativo, ou seja, entrega de medalhas aos bombeiros com 10 anos, 15 anos e 30 anos de serviço. As medalhas de 10 e 15 anos entregues por assiduidade e as de 30 anos entregues por assiduidade e altruísmo. 

Após a imposição das medalhas serão lembrados aqueles que já partiram, decorrendo a romagem ao cemitério para uma homenagem aos bombeiros falecidos e o programa encerra.

- Publicidade -

Este ano devido à pandemia de covid-19, não se realiza o habitual almoço de confraternização.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome