Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Autarquia suspende festas anuais e eventos culturais devido à pandemia

O Município de Gavião suspendeu quatro grandes eventos culturais previstos para este ano 2021 devido à pandemia, nomeadamente a Feira Medieval de Belver, a tradicional Feira Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião, o Beat Fest, na Comenda, e as Jornadas Gastronómicas do Feijão Frade, em Ribeira de Margem.

- Publicidade -

Em comunicado, o Município informa que “neste tempo de incerteza e de imprevisibilidade, face ao desconhecimento da evolução da covid-19, temos o dever de agir com sentido de prudência, responsabilidade e respeito pela vida”.

O executivo municipal assume ser “muito complicado cancelar eventos que já eram uma imagem de marca do Concelho e que nos ajudam a mostrar o que de melhor temos. Contudo, é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos”.

- Publicidade -

A Câmara Municipal deixa ainda “uma palavra de alento e de estímulo para todos os parceiros envolvidos na execução destes eventos. Bem sabemos que todos esperavam ansiosamente para a realização dos mesmos, lamentamos profundamente estas medidas mas, para nós, as pessoas e a defesa da sua saúde estão em primeiro lugar”.

Previstos para o próximo verão, estes eventos são cancelados pelo segundo ano consecutivo devido à situação pandémica vivida no país e no mundo.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome