Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Autarquia refloresta zona do observatório de Avifauna do Outeiro

Foram 498 as árvores plantadas em Belver, Gavião, no Dia da Floresta Autóctone, momento que contou com a participação de várias entidades e gerações de gavionenses, tendo o presidente da autarquia, José Pio, e a presidente da Junta de Belver, Martina Jesus, dado o exemplo e plantado algumas árvores tendo em vista a reflorestação da zona ardida junto ao observatório de Avifauna do Outeiro.

- Publicidade -

Entre muito populares, também o Agrupamento de Escolas de Gavião se associou ao município na plantação de sobreiros, azinheiras e medronheiros junto ao observatório de Avifauna do Outeiro, na freguesia de Belver.

- Publicidade -

Os alunos do Curso Técnico de Proteção Civil colaboraram ativamente, dando o seu contributo na reflorestação do concelho, num momento em que foram plantadas 498 árvores numa alusão aos 498 anos da elevação de Gavião à condição de concelho, efeméride que se assinalou a 23 de novembro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome