Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Artista Luís Rodrigues expõe ‘Quimera’ na Biblioteca Municipal

O escultor gavionense Luís Rodrigues expõe a sua obra na Biblioteca Municipal de Gavião de 10 de setembro a 18 de outubro. A inauguração tem hora marcada para as 17h30 de sexta-feira.

- Publicidade -

A exposição ‘Quimera’ “é apenas a porta de entrada num desconhecido mundo onde personagens futurísticas e míticas se masterizam num universo surreal de sonhos, encantos e desencontros, num tempo e num espaço inabitual”, explica o artista.

Na mostra “surgem peças únicas em forma de bustos feitos de chapa de metal, forjada e soldada, onde o martelo dá vida a esculturas de aspeto orgânico, mas com formas subtis de volume e curvas de morfologia estranhamente real”, acrescenta.

- Publicidade -

Luís Rodrigues nasceu em Lisboa em 1973, atualmente reside em Gavião, é funcionário público na Câmara Municipal e escultor autodidata.

Da inquietude pessoal e natural em criar coisas, depois de várias experiências com materiais diversos desde a madeira, à pedra e ao ferro, foi no metal que encontrou a melhor forma de expressar o seu projeto artístico.

A mostra fica patente até dia 18 de outubro, na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta feira das 09h00 às 18h00 e domingos das 14h30 as 17h00.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome