Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Gavião | Aprender a fazer ‘Sabonetes de Azeite’ no Museu do Sabão, em Belver

O Museu do Sabão, em Belver, Gavião, vai realizar o workshop “Sabonetes de Azeite” no dia 19 de outubro, das 14h00 às 18h00. Uma ação destinada a todos aqueles que quiserem aprender como se faz um sabonete, com limite até 20 participantes. As inscrições são gratuitas e decorrem até ao dia 16.

- Publicidade -

Há indícios de que já na pré-história o ser humano fazia uso do sabão mas terão sido os fenícios, por volta de 600 a.C. que dominaram o processo de produção. Os árabes foram os primeiros povos a criarem o sabão sólido e o processo de saponificação, técnica que consistia na fervura de soda cáustica, gordura animal e óleos naturais.

Quando os turcos invadiram o Império Bizantino, o sabonete ganhou fama em toda a Europa. No entanto, até ao século XIX, foi um produto de luxo, oferecido como presente a reis e rainhas.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome